Notícias

Mulher de 26 anos leva choque e morre depois de mexer em celular que estava carregando

rsar
Comente!

A cabeleireira recebeu atendimento, mas não resistiu e faleceu no caminho para o hospital. Saiba mais.

Todos sabem que mexer nos aparelhos celulares enquanto eles estão conectados à energia, durante a recarga de bateria, é algo arriscado, que pode colocar nossas vidas em risco.

Ainda assim, em muitas ocasiões, acabamos ignorando essa importante regra, seja por esquecimento ou por acharmos que nada de muito grave acontecerá conosco. Infelizmente, no entanto, não podemos prever esse tipo de acontecimento, e vidas acabam sendo perdidas devido a esse descuido.

No último de 24 de maio, Márcia Soares Silva, uma cabeleireira de 26 anos, que viva em em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, perdeu a vida por conta desse hábito tão comum.

Conforme informado pelo G1, a mulher foi vítima de um choque elétrico depois de usar o celular ligado na tomada, enquanto ele carregava. A cabeleireira chegou a receber socorro, mas morreu a caminho do hospital. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”, e está investigado pela Polícia Civil.

Antonio Soares da Silva, irmão de Márcia, contou que a irmã foi encontrada pelo namorado, desacordada na cama, em cima do fio do celular que estava carregando em uma extensão elétrica.

Márcia disse ao namorado que iria tomar banho e falar com ele para que se encontrassem. Entretanto, ela parou de responder, deixando-o preocupado. Ao chegar até onde a cabeleireira estava, o namorado já a encontrou inconsciente.

O corpo da cabeleireira foi sepultado no Cemitério Municipal José Lopes da Silva, na mesma cidade, no dia seguinte à sua morte.

O chefe da Divisão de Ações Preventivas do Corpo de Bombeiros, tenente Werben Monteiro, explicou sobre os riscos que utilizar aparelhos eletrônicos ligados na tomada oferecem. Ele explicou que, enquanto ligado na tomada, os aparelhos estão recebendo corrente elétrica.

Por conta disso, o melhor a fazer enquanto carregamos qualquer aparelho eletrônico, como celulares ou computadores, é desligá-los e mantê-los longe, já que pode ocorrer um vazamento de corrente elétrica, levando a choques ou até mesmo a princípio de incêndio.

O tenente ainda frisou que não devemos nos esquecer de supervisionar a rede elétrica e fazer revisões, de maneira a evitarmos sobrecarga no sistema. Também recomendou nunca usarmos acessórios que não sejam os originais do celular, nos prevenindo através de informações.

Comente!

Ao reagir a suposto assalto, empresário mata o próprio irmão

Artigo Anterior

Morre, aos 96 anos, o sambista Nelson Sargento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.