Pessoas inspiradoras

Mulher paga estadia de hotel para mãe que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos

3 capa Mulher paga estadia de hotel para mae que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos

Cyn estava chateada porque havia perdido o voo para seu destino, mas depois que encontrou a família no aeroporto, descobriu que tudo tinha um propósito.



Diariamente, milhões de pessoas passam por sérias dificuldades, que envolvem conseguir suprir as necessidades básicas e primordiais do ser humano. Por mais que a rotina de todos seja corrida e que a maioria esteja apenas querendo conseguir fazer o melhor possível para enfrentar a pandemia, existem pessoas que precisam de um olhar mais atento.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), cerca de 7 milhões de brasileiras foram obrigadas a abandonar o mercado de trabalho para cuidar dos filhos.

Os números mostram um retrocesso de 30 anos na história e luta pela inserção das mulheres no mercado de trabalho.


Como o ditado: a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, e no caso atual, as mulheres sempre vão ser consideradas menos aptas e mais descartáveis do que os homens que ocupam os mesmos cargos e exercem as mesmas funções.

Essa herança patriarcal se agrava quando as avenidas das diferenças acabam se cruzando, ou seja, quando, além de ser mulher, se é pobre, negra e, consequentemente, mais vulnerável.

Um caso que aconteceu recentemente nos Estados Unidos ilustra a vulnerabilidade atual das mulheres, principalmente as que têm filhos. Cyn Symoné, uma jovem que aguardava um voo para Los Angeles, acabou se chateando quando percebeu que o havia perdido porque se atrasou um pouco.

3 2 Mulher paga estadia de hotel para mae que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cyn Simoné.


Mesmo estando um pouco triste com a situação, colocou a bagagem na esteira para despachá-la e foi ao banheiro, checar sua aparência. Foi quando ouviu uma mulher chorando muito e sentiu que deveria fazer algo, mas se sentiu nervosa e saiu do banheiro.

Pensou mais um pouco e decidiu voltar e, quando tentou se comunicar, percebeu que ela falava espanhol, o que complicou ainda mais a situação.

Cyn saiu e entrou no banheiro quatro vezes, até conseguir se acalmar e pensar em algo efetivo para fazer, foi quando compreendeu uma frase dela: “O ônibus só chega amanhã.”

Quando se deu conta de que a mulher estava dizendo que precisaria dormir no banheiro, seu coração imediatamente se despedaçou. A jovem lhe perguntou se não tinha conta bancária para lhe transferir uma quantia, ao que a mulher disse que não.


3 3 Mulher paga estadia de hotel para mae que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cyn Simoné.

Então, ela se ofereceu para pagar uma diária num hotel próximo ao aeroporto, algo que poderia resolver aquela situação.

A mulher parou de chorar, abriu a porta de uma das baias do banheiro e foi quando Cyn percebeu que ela tinha filhos que estavam dormindo no chão.

A sensação de fazer o certo foi ainda maior no momento em que viu que não era apenas uma pessoa que receberia ajuda, mas sim várias. A jovem levou a família até o hotel Marriott, onde lhe pagou por uma diária, até que pudesse pegar o ônibus no dia seguinte.


Ela sentiu muita satisfação quando percebeu que havia usado seu dinheiro com algo importante e útil, e não com bobeiras e coisas fúteis. Cyn ficou pensando quantas pessoas não passaram por aquele mesmo banheiro, naquele dia, ouviram o desespero da mulher e não fizeram nada.

3 4 Mulher paga estadia de hotel para mae que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cyn Simoné.

Justamente por isso, a jovem decidiu publicar o que aconteceu em suas redes sociais. A postagem teve mais de 47 mil curtidas, e muitas pessoas compreenderam a mensagem que ela queria passar: estenda a mão a quem precisa!

Compartilhe este caso nas suas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!


Para salvar a mãe da violência doméstica, crianças entregam bilhete para motorista de ônibus escolar

Artigo Anterior

Do lixão para a culinária: jovem que largou os estudos para ajudar mãe na reciclagem ganha bolsa de gastronomia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.