3min. de leitura

Mulher, pegue esse resto de dignidade e vá embora

Moça, você não está enganada, este texto é para você mesma.

Eu vim confrontá-la sobre essa situação que você arrasta há muito tempo. Quem sabe, este texto surta algum efeito, já que nada até então funcionou.


Até quando você vai se submeter aos abusos deste homem que se tornou especialista em machucá-la? O que a prende a essa pessoa que nunca se importou com os seus sentimentos? Em sua fala, percebo o quanto você justifica os abusos dele.

Em nenhum momento percebi você se olhando com empatia, aliás, você não se coloca nem na última posição da sua lista de prioridades.  Você está obcecada nessa crença de que ele pode se tornar um parceiro maravilhoso, apesar de ele mostrar todos os sinais contrários, o tempo todo.

Meu anjo, o seu amor não vai fazer milagres na vida de quem não tem caráter, perdoe-me pela franqueza e a aspereza das palavras. É lógico que as pessoas mudam, conscientizam-se, arrependem-se e melhoram, mas isso só acontece quando elas sentem essa necessidade, quando elas se sentem desconfortáveis na vida que levam, o que não é o caso dele, entende?


O que espera de alguém que vive plantando, em você, sentimentos de inadequação, culpa, angústia, rejeição, ansiedade e tristeza constantes?

Você paga tão caro por essa migalha que ele lhe oferece, de vez em quando, não é?

Essas migalhas são tudo o que ele tem para alimentá-la, e ele só oferece porque é a única forma de mantê-la presa a ele, do contrário, nem isso você receberia dele.

Eu só queria que você tivesse a oportunidade de aprender, na prática, que isso não é amor, é abuso. Eu torço para que você experimente a sensação de ser tratada com zelo e respeito e, que assim, possa abandonar de vez a crença de que o amor combina com dor.


Ele não vai mudar por você, isso já ficou claro nas várias vezes em que vocês romperam e ele a encheu de promessas. Você viu alguma mudança positiva nele? Só para pior, não é?

Por favor, busque ajuda, use este texto como uma luz no caminho para o seu resgate. Você não nasceu para sofrer.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / lightfieldstudios.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.