Comportamento

Mulher posta foto amamentando filho em jantar: “Amamente seus filhos quando eles quiserem”

A foto gerou muita polêmica, e Melissa aproveitou para defender a amamentação livre.



A amamentação é um ato natural, parte da vida e da relação entre mãe e filho. Ele ajuda a criança a crescer de forma saudável e também alimenta o vínculo tão poderoso entre a criança e sua geradora.

No entanto, existe uma grande discussão sobre a liberdade que deve ser dada à amamentação. Muitas pessoas acreditam que esse é um ato de muita exposição corporal da mãe, por isso deve ser realizado em ambientes fechados, apenas entre mãe e filho, para que não atraia a atenção daqueles ao redor.

No outro lado do espectro, estão as pessoas que acreditam que a amamentação em público deve ser normalizada, porque é um ato de conexão único entre mãe e filho, que não deve ser tratado como um tabu.


Essas pessoas defendem o ato, seja em público ou privado, e se posicionam abertamente como uma tentativa de mudar a mentalidade de quem não o aceitam.

Esse é o caso de Melissa Ostroth, mãe e consultora de maternidade e lactação, e grande apoiadora da amamentação “livre”. Ela fez uma publicação bastante interessante em seu perfil no Instagram, defendendo a ideia.

A publicação é uma foto de Melissa amamentando seu filho durante um jantar de família, ao lado da mãe, irmã mais velha, filha mais velha e irmão:


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Melissa Ostroth (@milkitivity_)

Na legenda, ela explica que a imagem é do ano passado, mas que resolveu repostar para esclarecer algumas coisas. Melissa disse que recebeu muitas mensagens dizendo que deveria “respeitar a si mesma e aos outros” e cobrir-se enquanto amamenta, ou ir a um ambiente reservado, para respeitar sua família.

Portanto, resolveu mostrar que sua família não vê problemas nisso e que as mães não deveriam se esconder enquanto amamentam, não importa suas idades ou o lugar em que se encontrem.

Melissa também defendeu que a amamentação não precisa ser um ato privado e que deve ser encorajado para que as mães se sintam confortáveis e aceitas.

Ela recebeu bastantes comentários de apoio, de mães e outras pessoas que concordam com o seu ponto de vista e acreditam que a amamentação não é um ato que precisa ser censurado.

Esse é um tema bastante polêmico, que sempre rende muito debate. Nós gostaríamos de saber a sua opinião.

Comente abaixo o que acha sobre a amamentação em público e compartilhe o texto em suas redes sociais!

“Deus não é propriedade de religiosos. Ele habita o coração de cada um de nós” (padre Fábio de Melo)

Artigo Anterior

Homem usa ajuda do governo para criar horta e ajudar a alimentar sua comunidade. Coração de ouro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.