Relacionamentos

Cansada de esperar, mulher processa namorado que ainda não a pediu em casamento após 8 anos juntos

Mulher processa o namorado por nao ter a pedido em casamento apos 8 anos de relacionamento

Decepcionada com a inércia de seu companheiro, a mulher resolveu levar o caso para justiça. Entenda melhor!

Os namoros são vistos por muitas pessoas como o começo de um compromisso por toda a vida. Quando entram nesse relacionamento, é porque têm a intenção de, no futuro, darem um passo adiante e caminharem para o casamento, e também à formação de uma família.

No entanto, muitas vezes a visão da relação pode mudar muito de um parceiro para o outro. Enquanto um deles enxerga esse compromisso de uma forma mais tradicional e comprometida, o outro pode ver o namoro como um compromisso que não tem obrigação de se desenvolver.

O que fazer quando uma das pessoas deseja levar o romance para outro patamar enquanto a outra está muito confortável sem um nível tão grande de comprometimento? Essa é uma pergunta de resposta muito pessoal, e uma mulher da Zâmbia, na África, não tem dúvidas de qual o seu posicionamento.

Sua atitude em direção ao namorado tem virado notícia nos últimos dias. Segundo o portal de notícias britânico Daily Mail, dizem que Gertrude Ngoma, de 26, anos se cansou completamente da postura do namorado e resolveu abrir um processo legal contra ele, por ter prometido se casar com ela e não fazer nenhum movimento após oito anos de relacionamento.

Herbert Salaliki, de 28 anos, tem um filho com Gertrude, e foi colocado em uma situação de bastante pressão, após a companheira exigir, através da Justiça, que ele tome uma decisão acerca de seu futuro.

A mulher também relatou que pegou o companheiro trocando mensagens com outra mulher o que o fez duvidar de sua lealdade, e lhe deu um impulso ainda maior de entrar na justiça contra Herbert.

Em uma entrevista a um portal de notícias local, a africana disse que seu companheiro nunca agiu com seriedade em sua direção, e que foi por isso que ela o levou para o tribunal. A mulher afirma merecer saber qual será o futuro de sua relação, e seguir o futuro com tranquilidade.

2 Cansada de esperar mulher processa namorado que ainda nao a pediu em casamento apos 8 anos juntos

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Nas redes sociais, Gerturdes tem recebido o apoio de muitas pessoas, que acharam muito interessante sua atitude de resolver a situação de uma vez por todas. No entanto, alguns ainda a criticam, dizendo que seria muito mais fácil simplesmente terminar o relacionamento, ao invés de ficar procurando os tribunais para resolver uma questão bastante pessoal.

Salaliki, por sua vez, diz que deseja se casar com a parceira, mas que não pode. Ele também acrescentou que eles não conversam porque Gertrude não lhe dá atenção suficiente.

Gerturdes disse no tribunal que acredita que o namorado não leva a sua relação a sério, embora o homem já tenha emitido o pagamento do dote. No país africano, é tradição que os homens paguem uma ‘taxa de apreciação’ à família de sua noiva como sinal de que cuidarão de sua esposa.

No entanto, apesar de o pagamento ter sido realizado e o casal ter um filho juntos, ambos nunca moraram juntos, e a mulher ainda mora com os seus pais.

Herbert diz que não tem uma vida financeira estável o suficiente para bancar um casamento, e que ainda está indeciso pelo fato de a companheira não lhe dar a atenção que ele acredita merecer.

Evelyn Nalwize, juíza que preside o caso no Tribunal Local de Kabushi, aconselhou Gertrude a processar o companheiro por quebra de contrato de casamento, mas esclareceu que as autoridades não poderiam fazer muita coisa pela sua situação.

No fim das contas, a juíza disse que o casal deveria conversar e buscar as resolver os seus problemas um com o outro, longe dos tribunais.

0 %