Comportamento

Mulher reclama de mãe amamentando em público e leva jato de leite no rosto

capaMulher reclama de mae amamentando em publico e leva jato de leite no rosto

O caso foi publicado nas redes sociais e repercutiu, com muitas críticas à mãe. Entenda!

Por mais natural que seja o ato de amamentar, ele tem sido motivo de polêmica, à medida que mais mulheres optam por amamentar em público, não se importando com opiniões e julgamentos.

Nas redes sociais, podemos ver matérias e relatos de pessoas revoltadas com o comportamento das mulheres que amamentam, bem como de mães que não compreendem o preconceito dessa prática.

Há algum tempo, a atitude ousada de uma mãe que amamentava virou notícia na cidade de Dartford, na Inglaterra. Segundo contado por uma mulher no Facebook, a mãe teria lançado um jato de leite no rosto de uma mulher que lhe pediu para ir a um lugar privado dar leite à sua criança.

A mulher não se agradou nada da resposta da mãe e foi a um grupo no Facebook contar sobre o ocorrido. Na publicação, ela dizia: “Para a senhora no Dartford Park, que achou apropriado amamentar seu bebê enquanto meu filho e meu marido facilmente distraídos estavam sentados por perto. Eu não acho que era necessário para reagir do jeito como reagiu só porque eu pedi para você ir a algum lugar privado, me xingando e esguichando leite. Foi incrivelmente desnecessário.”

A mulher provavelmente esperava receber apoio à sua postagem, mas a realidade é que a maioria das pessoas defendeu a mãe, embora concordando que ela pode ter exagerado em sua reação.

Depois de manifestar seu desconforto e terminar o post dizendo que esperava que a mãe tivesse “vergonha de si mesma”, a mulher precisou lidar com os comentários. “A reação dela não foi legal, mas por que ela não deveria alimentar seu bebê em público? Eu teria algumas palavras para você, se você me pedisse para ir a outro lugar. Há algo de errado com as pessoas que pensam que ver alguém amamentando é inapropriado”, escreveu um internauta.
“Há apenas uma pessoa aqui se envergonhando, e não é a mulher que está fazendo a coisa mais natural do mundo!!!”, acrescentou outro.

Alguns ainda focaram em criticar o marido da mulher por olhar para a mãe amamentando, ao invés de qualquer outro lugar. “Amamentar não é errado de forma alguma, e é culpa do seu marido não tirar os olhos dela”, comentou uma pessoa. “Os seios foram feitos para alimentar bebês, não para seu marido cobiçar”.

É muito difícil chegar a um consenso sobre essa questão, porque não se trata apenas do ato de amamentar, mas também de uma “vulgaridade” enxergada por muitos quando a amamentação acontece em público.

O fato é que, mesmo com as discordâncias, as mulheres parecem estar cada vez mais autoconfiantes quando se trata de amamentação em ambientes sociais, compreendendo que sua atitude não oferece risco para ninguém, mas que se trata de algo natural da vida, que não deveria ser visto com maus olhos.

Por aqui, já trouxemos alguns casos polêmicos sobre amamentação, como o da mulher que foi demitida por amamentar o filho de menos de 2 meses no local de trabalho, a mãe que ainda amamenta os filhos de 5 e 6 anos, e diz que não parará até que eles sintam que estão prontos, e até mesmo o da mãe que num relato no Reddit disse sentir profundo incômodo com o fato de seu ex-marido deixar a atual mulher amamentar seu filho.

Imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

0 %