Comportamento

Mulher recusa tratamento contra câncer para dar à luz terceiro filho. Só tem mais dois anos de vida!

Capa Mulher recusa tratamento para cancer para dar a luz ao terceiro filho. Ela tem so mais dois anos de vida

Os médicos lhe deram apenas dois anos de vida, mas a natureza agressiva de seu câncer demonstra que ela terá menos tempo ainda!



O amor de mãe supera os limites do óbvio. Por seus filhos, uma mulher é capaz de abrir caminho entre as barreiras mais difíceis de cruzar; não existe tempo nem explicação para a maternidade. A conexão que as mães criam com seus filhos supera o tempo e o espaço, não existem palavras para mensurar esse amor incondicional; só quem já o experimentou entende.

Nem sempre as mães conseguem ser compreendidas, por vezes fazem coisas que desafiam a racionalidade. São constantemente questionadas pela sociedade, veem-se sempre colocadas em dúvida, postas de lado, em algumas vezes, até são chamadas de loucas. Nem todas as coisas precisam de explicação, as mães agem de determinadas formas porque amam seus filhos, porque pensam à frente, porque querem que eles desfrutem do melhor que a vida pode oferecer.

Não tem como colocar em xeque, quando uma mãe ama, ela ama de corpo e alma. Geralmente, ela ama seu filho mesmo antes que saia de seu ventre. Esse é o caso de Sarah Milner, de 30 anos, uma jovem norte-americana que desafiou os conselhos médicos e sacrificou a própria saúde para ver um filho nascer, ainda que ele cresça sem ela!


Sarah Milner mora em Stoke-on-Trent (Staffordshire), e quando estava na 21ª semana de gestação de seu terceiro filho, recebeu uma notícia que mudaria sua vida e de toda a sua família.

Segundo o Daily Mail, ela foi diagnosticada com câncer cervical em estágio 1, mas os médicos o descreveram como sendo um tipo extremamente agressivo, que necessitava de tratamento imediato.

Milner ficou incrédula com o diagnóstico, sentia que aquilo tudo não podia ser real. O primeiro conselho dos médicos foi a interrupção da gestação, para iniciar seu tratamento. Mas isso não agradou a Sarah nem um pouco, que se recusou a fazer o tratamento. Ela decidiu prosseguir com a gestação e ter seu filho a qualquer preço.

2 Mulher recusa tratamento para cancer para dar a luz ao terceiro filho. Ela tem so mais dois anos de vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sarah Milner.


No dia 1º de abril de 2020, Louis veio ao mundo, saudável e muito amado por toda a família. Logo após o parto (cesariana), Sarah passou por uma histerectomia e removeu os linfonodos que existiam na região. Depois do nascimento do filho, o seu principal objetivo era lutar contra a doença, por isso iniciou o tratamento o quanto antes.

Logo após a histerectomia, os médicos estavam confiantes de que tudo correria bem. Informaram à Sarah que eles haviam removido a maior parte do câncer e que ela tinha grandes chances de se curar fazendo o tratamento normal. Ela conta que, naquele momento, teve a certeza de que fizera a melhor escolha que podia.

Sarah passou os meses seguintes fazendo radioterapia para tratar-se contra o câncer que estava no canal linfático, mas em novembro de 2020, novo exame revelou outro caroço.

Com ele, a notícia que ninguém estava esperando: o câncer havia se espalhado por todo seu corpo. Os médicos lhe disseram que essa era a fase 4 da doença e que, a partir desse ponto, não havia em que a medicina pudesse colaborar.


3 Mulher recusa tratamento para cancer para dar a luz ao terceiro filho. Ela tem so mais dois anos de vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sarah Milner.

A mãe conta que, naquele momento, seu mundo desmoronou. Ela sabia, claro, dos riscos que corria ao escolher levar a gestação adiante, mas não esperava aqueles resultados. Agora, a única coisa que consegue pensar é que seus três filhos, Lily-Grace, (9 anos), Bobbie (7) e Louis ficarão sem a mãe.

Os médicos lhe deram dois anos de vida, mas a natureza agressiva do seu câncer provavelmente encurtará sua trajetória.

Milner iniciou a quimioterapia para tentar prolongar seus dias, mas em 6 de janeiro de 2021, ela anunciou em seu Facebook que iria interromper o tratamento.


Sua enfermeira e seu médico oncologista a aconselharam a parar, pois de nada adiantaria aumentar o sofrimento, seu corpo já está se deteriorando rapidamente e a quimioterapia apenas a deixava mais fraca e com menos condições de se alimentar e conviver com as pessoas próximas.

4 Mulher recusa tratamento para cancer para dar a luz ao terceiro filho. Ela tem so mais dois anos de vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sarah Milner.

Sarah agora tem passado os dias aproveitando a companhia de sua família, visitando lugares desconhecidos e criando uma “caixa de memórias” de si mesma para deixar para seus filhos.

Seu marido James Milner tem sido o apoio necessário para que ela consiga resistir aos seus últimos dias, tomando conta de tudo, inclusive da esposa. Não se sabe ao certo quanto tempo ela ainda tem de vida, mas seu estado tem piorado rapidamente.


No dia 7 de janeiro, num passeio com seus filhos e familiares, Sarah explicou que está aproveitando seus momentos, ao invés de ficar na cama de um hospital. Segundo ela, seu corpo não está mais suportando a pressão, está com hemorragia interna e suas pernas já não garantem a mobilidade de antes, por isso tem que se locomover em cadeira de rodas.

A evolução do câncer em Sarah se deu em pouco mais de um ano: ela descobriu que tinha a doença no dia 13 de janeiro de 2020, mas escolheu não interromper sua gestação. Em dezembro, ela e James receberam uma licença especial e puderam se casar formalmente, no mesmo dia, às pressas, pois esse era um sonho de Sarah que pôde ser realizado.

5 Mulher recusa tratamento para cancer para dar a luz ao terceiro filho. Ela tem so mais dois anos de vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sarah Milner.

Ela conta que agora tem trabalhado para deixar lembranças especiais para seus filhos. Cartões de aniversários futuros, cartões para ocasiões especiais, como casamentos. Para Louis, Sarah postou em seu Facebook que montou uma manta com todas as roupas neonatais dele e pedia ajuda para costurar cada peça em seu lugar.


O que achou dessa história? Acha que a mãe agiu certo?

Comente e compartilhe nas suas redes sociais!

Morador de rua devolve cheque de R$50 mil à dona e ela lhe retribui com 7 meses de aluguel pagos

Artigo Anterior

6 filmes incríveis sobre crescimento pessoal, que lhe trarão ensinamentos preciosos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.