Comportamento

Mulher removeu a nora das fotos do próprio casamento. Acha que ficam melhores sem ela!

capa site Mulher removeu a nora das fotos do proprio casamento Acha que ficam melhores sem ela

Vanessa chegou a afirmar que a avó também sente raiva dela e acredita que seja porque não se dá bem com sua mãe.

No imaginário popular, a relação entre noras e sogras sempre remete a conflitos e demarcações de espaço, fomentando a ideia de que mulheres não têm a capacidade de conviver em harmonia. Além disso, dentro do escopo cultural, são muitos os que afirmam que a esposa “toma o lugar” da mãe, como se o homem fosse uma criança que tivesse a sua cuidadora substituída.

A mídia costuma reforçar a ideia de que a tensão entre a sogra e a nora aumenta depois do casamento, chegando a desencadear problemas nos relacionamentos familiares. Vale lembrar que essa figura vendida da sogra é apenas uma construção social baseada na ideia de que as mães têm o desejo de controlar os filhos, mesmo na idade adulta.

Se na psicanálise o complexo de Édipo busca explicar essa relação entre filhos e mães, no senso comum torna-se uma verdade, quase sem nenhuma abertura para novas concepções e constatações. O rompimento geracional das mulheres, principalmente nas relações envolvendo as mais jovens e as mais velhas, é benéfico para a estrutura social tal qual ela está imposta.

Engana-se quem pensa que a sogra ser colocada como vilã é um estereótipo exclusivamente ocidental, são muitas as culturas do Oriente que também fomentam certa dificuldade na relação das matriarcas com as noras.

Vanessa Tascon Palomares usou seu perfil no TikTok para falar um pouco da relação de sua avó e mãe no passado. Em seu vídeo viral, a jovem mostra um pouco da relação da avó paterna com sua mãe. Ela começa a publicação informando que as duas nunca se deram bem e que a mãe de seu pai nunca amou a nora, tecendo comentários rudes antes mesmo do casamento.

Esse desentendimento nunca foi resolvido, tanto que Vanessa explica que sente que também sempre foi rejeitada pela avó, fazendo com que nunca tivesse um relacionamento próximo aos parentes paternos. Muitas pessoas devem ter passado por situações semelhantes ou viram relações similares na família, mas o que a jovem mostrou a seguir chocou boa parte dos usuários.

Vanessa mostrou uma foto tirada no dia do casamento dos pais, onde os noivos e alguns avós e tios comemoravam o momento. Seguindo a trend “diga sem dizer”, muito popular no TikTok e no Instagram, a jovem lançou o desafio para os usuários dizerem que a família paterna odeia sua mãe, mas sem dizer com as palavras.

Sem saber exatamente o motivo do ódio da avó paterna, ela mostra a mesma fotografia que tinha mostrado alguns frames atrás, mas sem a noiva no centro. A mãe de seu pai, segundo Vanessa, tinha pedido para a nora ser removida da foto do dia do próprio casamento.

Ela compara as duas fotografias, mostrando a original e a editada a pedido da avó paterna. Em pouco tempo, o vídeo viralizou nas redes sociais, onde muitas pessoas deixaram suas opiniões acerca do caso, sendo elas majoritariamente negativas a respeito da avó. Algumas chegaram até mesmo a culpar o pai de Vanessa por permitir que a própria mãe agisse dessa forma.

Depois de alguns dias, o vídeo foi excluído da plataforma; muitos seguidores acreditam que a jovem se arrependeu por expor a família, principalmente pessoas que não estavam presentes no momento em que gravou tudo. Mesmo assim, quando outros usuários usam a opção de compartilhar como um dueto, o vídeo é salvo e replicado por outro user, o que significa que, mesmo sendo removido, é visto por muitas pessoas.

0 %