4min. de leitura

Mulher sorteia o próprio carro para pagar sua cirurgia e vencedor devolve o prêmio para ajudá-la

Essa é uma daquelas histórias que sentimos prazer em contar, porque mostra o lado mais bonito do ser humano e reacende a esperança em um mundo mais humano.



Margarete Mormul é uma paranaense que enfrenta uma grande batalha: conviver com dois tumores cerebrais. Margarete precisa de uma cirurgia para ser curada, e todos sabemos que procedimentos tão delicados como esse costumam ser muito caros.

Como não tinha dinheiro para pagar a cirurgia, ela recorreu a uma medida drástica: rifar o próprio carro. Ela  fez uma grande divulgação, que incluiu, entre outros, uma aparição na televisão. “Quando os tumores foram detectados, eu não desisti da minha vida e decidi leiloar o carro com que eu costumava trabalhar como motorista particular”, contou.


Ela esperava aumentar a quantia de 5.000 dólares, de que já dispunha, para ser capaz de pagar o procedimento, mas nem imaginava a surpresa que lhe esperava.

O ganhador do sorteio foi o aposentado Celio Pereira, que decidiu dar um rumo totalmente diferente ao prêmio. Assim que recebeu as chaves do carro, ele decidiu devolvê-lo para ela.

Celio comprou os bilhetes para apoiar Margarete, não porque tinha interesse no prêmio. Então, devolveu as chaves para ela porque sabia que o carro seria muito mais útil nas mãos da verdadeira dona.


O momento em que Celio devolve as chaves para Margarete é de grande emoção e viralizou nas redes sociais. O amor e a compaixão que ele demonstra emociona muito Margarete. Confira no vídeo abaixo:

A história de Margarete teve um final feliz, ela conseguiu o dinheiro necessário para pagar a cirurgia em que se removeram os tumores.

Celio foi uma parte muito importante dessa conquista, assim como todas as outras pessoas que a apoiaram nos momentos de dificuldade.

Essa história nos faz refletir sobre o que estamos fazendo pelas pessoas ao nosso redor. Será que estamos permitindo à ganância dominar nosso coração e absorver muito mais do que o que realmente precisamos, sem olhar para a necessidade do próximo? Ou estamos trabalho a empatia e a generosidade, deixando o egoísmo de lado e considerando o bem de todos?

A nossa missão na Terra também é deixá-la melhor do que quando chegamos, e nada melhor do que a bondade para fazer tudo melhor. Inspire-se na atitude de Celio e seja também a pessoa que transforma a vida de alguém!

Compartilhe esta história em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: divulgação.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.