Comportamento

Mulher abre mão de casamento de 14 anos por outro homem, mas é rejeitada por “alma gêmea”

Foto: Reprodução
Mulher troca o marido após 14 anos por 22alma gêmea22 que conheceu em viagem mas acaba rejeitada pelo novo amor

Amanda decidiu encerrar o matrimônio depois de uma noite ao lado de um homem que nunca tinha visto, mas que sentiu que rolou química.

O fim de um relacionamento de muitos anos pode acontecer de inúmeras formas, e vai depender principalmente da forma como o casal está na ocasião. Para alguns, o processo pode ser doloroso; para outros, um mal necessário; ou até mesmo um favor que ambos fazem. Mas até que exista o rompimento, grande parte das pessoas passam um bom tempo interpretando sinais, vendo o amor se deteriorar com a passagem dos anos.

A manutenção do casamento nem sempre é algo que todos estão dispostos a fazer, mas para Amanda Trenfield, o fim de sua relação de 14 anos acabou acontecendo do dia para a noite. Mãe de dois filhos, ela abriu o coração e acabou escrevendo um livro sobre como o término com o marido para ficar com um homem que ela acreditava ser sua “alma gêmea” acabou dando em rejeição.

Na obra “When a Soulmate Says No” (Quando a alma-gêmea diz não, em tradução livre), ela narra um pouco do que aconteceu para que decidisse abandonar o casamento. Ela e a família são da Austrália, e estava vivendo um momento um pouco cansativo no relacionamento, mas uma conferência de três dias acabou sendo a oportunidade que ela precisava para tentar se reconectar ao companheiro.

“Eu achava que um tempo longe do estresse da vida cotidiana era o remédio perfeito para reacender o casal”, explicou Amanda. Acontece que as coisas não saíram bem como ela planejava, ela foi a um jantar com o marido e, em determinado momento, um homem chamado Jason acabou aparecendo no local, e ela conta que sentiu uma conexão imediata.

Mulher troca o marido após 14 anos por 22alma gêmea22 que conheceu em viagem mas acaba rejeitada pelo novo amor

Direitos autorais: Reprodução

“Olhei para cima e imediatamente perdi o fôlego. Quando nossos olhos se encontraram, houve uma afinidade instantânea. Durante o jantar, eu estava animada e tagarela como sempre. Todos nós apreciamos uma ótima degustação. Quando o prato principal foi servido, Jason me ofereceu um pouco de vinho. Depois de um pouco de provocação e persuasão, eu concordei”, disse a australiana em um trecho de seu livro.

Para aqueles que ficaram imaginando como o marido se sentiu durante o jantar, a mulher não entrou em detalhes, mas explicou, de acordo com uma reportagem do The New York Post, que ela e Jason ficaram bebendo no bar depois da refeição, enquanto o marido escolheu voltar para a suíte do casal. Assim que eles deram a noite como encerrada, Amanda conta que sentiu um ímpeto de falar no ouvido do homem que aquilo não terminaria daquele jeito, e que eles precisavam se encontrar novamente.

2 Mulher abre mão de casamento de 14 anos por outro homem mas é rejeitada por alma gêmea

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amanda_trenfield

A viagem acabou, Amanda e o marido voltaram para casa, mas no mês seguinte ela sentiu como se estivesse completamente desconectada da vida de casada. Por isso, tomou uma decisão drástica: terminou o casamento para viver aquela história de amor, mesmo que nunca mais tivesse falado com Jason desde a noite do jantar.

Amanda foi atrás de Jason, que a recebeu com frieza e acabou a rejeitando quando soube de toda a história. Ela trabalhava no mercado financeiro na época, mas acabou deixando a área para trabalhar como life coach, e depois que sua história caiu na mídia, acabou viralizando nas redes sociais. Seu comportamento acabou dividindo opiniões, e muitas pessoas teceram críticas, enquanto outras apontaram que ela agiu da maneira correta, respeitando suas vontades.

3 Mulher abre mão de casamento de 14 anos por outro homem mas é rejeitada por alma gêmea

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @amanda_trenfield

No Twitter, uma explosão de comentários rapidamente tomou conta da rede. Uma usuária disse que não conseguia acreditar que Amanda tivesse arruinado a própria vida para ficar com uma pessoa desconhecida. Uma outra, além de concordar, explica que teria medo de se envolver com uma pessoa que fosse capaz de abandonar o marido depois de uma interação de apenas uma noite. Outra, defendendo Amanda, reforça que ela provavelmente já iria terminar, e Jason apenas foi a pessoa que a motivou a não viver uma vida sem amor.

0 %