Em uma demonstração emocionante que capturou a atenção de muitos, uma moradora de Olho d’Água das Cunhãs, no Maranhão, encontrou um jeito original de assegurar que seus cães não sofressem com a fome.
Sem recursos para adquirir ração, ela foi até o pet shop da vizinha Eranilde, proprietária do Liz Pet, e propôs uma troca inesperada: três cachos de banana por 1 kg de ração.
Quer comprar banana? indagou ao entrar no estabelecimento com um saco cheio das frutas.
Com um toque de humor, Eranilde disse que não tinha interesse, mas a vizinha, persistente, retrucou:
Mas vai comprar!
Consciente das dificuldades que a vizinha enfrentava, Eranilde aceitou a troca.
Importante é não deixar os cachorros passarem fome postou Eranilde, ao divulgar o vídeo do momento no TikTok.
A ação tocou os usuários da rede, que encheram os comentários de mensagens positivas e afeto. “Isso mesmo, muita prosperidade pra vocês“, comentou um usuário. Outro expressou: “Só quem já ficou sem ter ração para seus animais sabe como é desesperador.”
A casa dos animais resgatados
Em outro vídeo, Eranilde exibiu os cães e gatos cuidados pela vizinha. Os bichos parecem bem tratados e a residência simples, porém arrumada e organizada, chamou a atenção dos internautas. Todos os pets foram resgatados por ela, que os mantém com o máximo de cuidado e amor.
Outras ações de Eranilde
Eranilde já havia capturado a atenção online anteriormente por sua generosidade. Em maio deste ano, ela fez uma escolha audaciosa ao salvar um cachorro vítima de maus-tratos.
Floquinho, um cliente habitual do Liz Pet, retornou ao local em condições lamentáveis, com pelos embaraçados, feridas e claros sinais de descuido. Indignada com o estado do animal, Eranilde decidiu não devolver o cão ao dono, mesmo sabendo dos riscos envolvidos.
No momento em que vi Floquinho daquele jeito, soube que ele não poderia voltar para aquele lar declarou em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais.
A comunidade online apoiou sua decisão e incentivou-a a denunciar o caso à polícia.
Eu estou aqui porque tenho a missão de proteger esses seres afirmou ela.
Atualização do caso
A tutora de Floquinho procurou a polícia e conseguiu reaver o cão, acusando Eranilde de roubo. No entanto, a dona do pet shop recorreu à justiça, denunciando maus-tratos, e o processo ainda está em andamento.
Determinada a fazer o necessário para assegurar o bem-estar dos animais, seja trocando frutas por ração ou enfrentando desafios legais para defender aqueles que não têm voz.