Comportamento

Mulher usa preservativo como “bota” para contestar homens que dizem que “não lhes serve”

Foto: Reprodução
capa Mulher usa preservativo como bota para contestar homens que dizem que nao lhes servem

A mulher fez as desculpas dos homens caírem por terra e viralizou nas redes sociais. Saiba mais!

A importância do preservativo nas relações sexuais é algo que muitos de nós aprendemos desde muito cedo, seja dentro de casa, na escola ou com médicos. Compreendemos que eles são necessários não apenas para prevenir possíveis gravidezes, mas também para nos deixar livres de doenças sexualmente transmissíveis.

Apesar de haver bastante informação acerca desse assunto, muitas pessoas ainda evitam ao máximo usar preservativos em suas relações, pelos mais diversos motivos. Algumas alegam que afetam a sensibilidade, outras acreditam que não precisam se proteger, pois não podem engravidar, e há apenas aqueles que não se importam muito com a proteção nas relações.

Algo que muitas pessoas já ouviram em encontros íntimos com homens é que eles não poderiam usar o preservativo porque “não lhes serve, é pequeno demais”. Uma mulher se cansou dessa desculpa e resolveu ir às redes sociais para mostrar ao mundo que se trata de uma mentira que não deve ser aceita.

Elle Muirhead, cujo usuário no TikTok é @theel_inloser, gravou um vídeo viral mostrando, de forma convincente, que não é impossível os preservativos não servirem nos homens.

A jovem, que trabalha em um sex shop, filmou Jo Jordan, uma colega de trabalho, esticando um preservativo sobre sua perna, formando uma espécie de “bota”, para mostrar que o produto foi feito para se adaptar a qualquer corpo e que não devemos acreditar nas clássicas desculpas masculinas. A gravação acumula mais de 17 milhões de reproduções na rede social.

O “tutorial de educação sexual” de 30 segundos aborda algumas desculpas usadas pelos homens para não usarem preservativo antes das relações: “Me machuca”, “Não vai servir”, “É muito grande”.

O objetivo das imagens, de acordo com relato da postagem, era envergonhar homens com egos grandes, que afirmam que seu pênis é “grande demais” ou que a borracha “não cabe”.

Nem é preciso dizer que o vídeo acumula milhares de comentários com muitos pontos de vista. Um usuário, que também trabalhou em um sex shop, escreveu: “Era muito difícil não rir dos homens que diziam isso quando eu trabalhava em uma loja para adultos”.

Outras pessoas comentaram que frequentemente passam por situações como essa quando se relacionam com homens, e alguns acrescentaram que sempre desconfiaram de que essa afirmação era verdade e que o vídeo postado pela jovem foi bastante educativo.

No entanto, nem todo mundo se agradou do “tutorial”. Alguns usuários comentaram que a funcionária com certeza tinha pegado um preservativo de tamanho “extra grande” apenas para provar o seu ponto.

Pesquisas sobre o assunto

Especialistas já se dedicaram a pesquisar o relacionamento dos homens com os preservativos, e algumas das conclusões às quais chegaram são muito parecidas com as nossas.

Uma matéria do NY Post informou que, em estudo de 2017, descobriu-se que muitos homens evitam os preservativos não porque acham que seu pênis é muito grande, mas sim muito pequeno.

Além da desculpa do tamanho, outras justificativas dos homens para não usarem o item de prevenção são: os preservativos entorpecem as sensações durante a relação sexual e até os fazem se sentir “pouco sexy”.

No entanto, é muito importante salientar a importância de usar preservativo para proteger a saúde. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita no ano passado, apenas 22,8% das pessoas acima de 18 anos no Brasil afirmaram ter usado preservativo em todas as relações sexuais no ano anterior.

0 %