Animais

Mulher usou avião para resgatar 27 cães que seriam sacrificados!

capamulher usou aviao para resgatar 27 caes que seriam sacrificados

Uma ação de muito amor e heroísmo. Confira!



O amor pelos animais é uma força que move montanhas, e o caso que trazemos hoje é uma prova disso.

Há alguns dias, um caso incrível viralizou nas redes sociais e nos mostrou que sempre podemos fazer alguma coisa para melhorar a vida dos animais. Cassandra Bergeron, uma estadunidense de 26 anos, compartilhou no TikTok como ela e uma amiga conseguiram mudar o destino de 27 cães que poderiam ter um fim muito triste.

Conforme o Daily Paws, tudo começou porque a amiga de Cassandra estava treinando para se tornar piloto, e em julho deste ano, perguntou se ela gostaria de ser voluntária em um voo de resgate.


A mulher, que ama cães, disse “sim” e aproveitou a grande chance de fazer um bem real a esses animais. Então Cassandra, a amiga, e mais algumas pessoas se juntaram a Michael Young, professor e piloto da University of Central Florida, que lidera os voos de resgate de filhotes de cachorro do Alabama, na missão.

O grupo decolou de Orlando e pousou no aeroporto em Enterprise, Alabama, onde começou os preparativos para embarcar os 27 animais que seriam salvos. Nessa hora, Cassandra já estava muito animada.

Os voluntários ficaram no solo por uma hora, antes de levantar voo novamente. Nesse tempo, identificaram todos os cães e limparam aqueles que precisavam. Também alimentaram cada um com um pouco de mel, para aliviar possíveis “náuseas” e os deixaram brincar bastante, para que estivessem bastante cansados para a volta.

2mulher usou aviao para resgatar 27 caes que seriam sacrificados

Direitos autorais: reprodução TikTok/@cassventures.


Na hora da decolagem, o grupo de voluntários embarcou primeiro e depois colocou todos os 27 animais na aeronave, que foi o número máximo. Cassandra ficou responsável pelo cuidado dos menores e mais pesados, enquanto os amigos se dividiram para atender aos demais.

O voo de volta, do Alabama a Orlando, durou aproximadamente 90 minutos, e os cães parecem ter aproveitado muito o passeio pelos ares. Nesse tempo, o grupo garantiu que os animais não distraíssem o piloto, e tudo correu da melhor maneira possível.

Quando o avião pousou no destino, já havia cerca de 15 outros voluntários, que levaram os animais para abrigos, onde seriam encaminhados para adoção. Além disso, naquele mesmo dia, outros aviões chegaram ao local vindos de outras localidades do Alabama.

Cassandra explicou que o trabalho incrível do grupo certamente livrou os animais de um futuro triste, que como todos sabemos, pode incluir abandono, vida nas ruas, fome, doenças, entre outros. A mulher resolveu compartilhar o resgate nas redes sociais tanto para contar uma aventura inusitada quanto para mostrar que existem incríveis iniciativas para ajudar os cãezinhos que procuram um lar de verdade.


No entanto, mesmo sabendo que estava compartilhando algo bastante interessante, ela afirmou que não esperava que as suas postagens alcançassem tantas pessoas (as publicações já passam de 3 milhões de curtidas). Ela ainda comentou que grande parte dos internautas que interagiram com as publicações deixam mensagens de agradecimento e comentários bastante gentis.

3mulher usou aviao para resgatar 27 caes que seriam sacrificados

Direitos autorais: reprodução TikTok/@cassventures.

Além disso, sua publicação parece ter aberto um canal muito importante de informação pois, segundo ela, resgatadores de outros países chegaram a lhe pedir ajuda. A jovem, que aproveitou essa oportunidade única, contou que realizou mais alguns voos de resgate depois desse de julho, apenas não conseguiu continuar porque mudou de estado. No entanto, deixou uma mensagem especial: “Não há lugar melhor do que o assento naquele avião”.

Que iniciativa incrível! Quantos animais poderiam ser salvos, se esse tipo de ação fosse comum no mundo todo! Deixamos aqui nossa admiração a todos os voluntários envolvidos nessa história!


Gaúcho viajou até SP para encontrar namorada virtual, foi enganado e voltou para casa com ajuda de PMs

Artigo Anterior

Atriz de pequenos espiões decepa por acidente o dedo do filho de 2 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.