Notícias

Depois de sentir fortes cólicas, mulher vai ao hospital e sem saber de gravidez dá à luz bebê de 2,8kg

Foto: Arquivo pessoal.
Mulher vai a hospital com colica e se surpreende ao parir menino de 28 kg

A jovem de apenas 26 anos passou por uma gravidez silenciosa, e apenas descobriu que estava dando à luz quando já estava prestes a começar o trabalho de parto.

O planejamento familiar e os métodos contraceptivos são extremamente importantes para aqueles que desejam conceber uma criança apenas quando encontrar o momento ideal, ou mesmo para aqueles que não têm o sonho de ter filhos. Mesmo assim, sabemos que nem sempre as coisas saem conforme o planejado, até porque todos os métodos possuem uma porcentagem de falha.

Para Letícia Senna, de 26 anos, planejamento não foi bem a palavra que esteve presente quando entrou no hospital, em Niterói, no Rio de Janeiro, sentindo fortes cólicas e acabou saindo de lá com um bebê no colo. A jovem usou as redes sociais para contar a surpresa que sentiu ao descobrir que não apenas estava grávida, como o filho já estava para nascer.

Letícia excluiu o vídeo que chegou a ultrapassar 7,7 milhões de visualizações, mas contou que o filho, que recebeu o nome de Asafe, não foi planejado. O público não compreendeu como a jovem não sabia que estava esperando um bebê, e ela revelou que achava que poderia estar grávida, mas no início de uma gestação, já que seu corpo não tinha mudado absolutamente nada.

No início de junho, ela chegou a sentir algo se mexendo na barriga, mas acabou sem saber o que era, já que o corpo continuava com a mesma forma. “Quando fiquei grávida da minha filha, eu engordei, fiquei inchada, tinha todas as características de uma mulher grávida. Dessa vez, não. Minha menstruação estava regular, não ganhei peso. Quando senti algo mexer na barriga, achei que estava doida. Fiz um teste de farmácia só para desencanar, e aí deu positivo”, diz a jovem em um vídeo.

2 Depois de sentir fortes colicas mulher vai ao hospital e sem saber de gravidez da a luz bebe de 28kg

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @leticiasennaa

Acreditando estar nas primeiras semanas de gravidez, Letícia, que trabalha muito durante a semana, decidiu esperar pelo sábado para fazer uma ultrassonografia e verificar de quantas semanas seria a gravidez e se estava tudo bem com o bebê. Porém, na sexta-feira, ela começou a se sentir mal e a mãe decidiu levá-la para a maternidade.

Letícia afirma que, a partir daí, viveu momentos de angústia e tensão. Acompanhada da mãe, Letícia foi até o hospital Azevedo Lima, em Niterói. Para aumentar sua surpresa, os médicos constataram uma dilatação de 6 centímetros. Minutos depois, enquanto ainda estava sendo examinada, a bolsa estourou. Letícia estava em trabalho de parto.

A jovem foi levada para um quarto, onde permaneceu recebendo medicação intravenosa, aguardando realização de uma ultrassonografia, que seria realizada somente no dia seguinte, contribuindo para aumentar sua angústia.

3 Depois de sentir fortes colicas mulher vai ao hospital e sem saber de gravidez da a luz bebe de 28kg

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @leticiasennaa

No sábado, quando enfim conseguiu realizar a ultrassonografia, foi novamente surpreendida. Ela não estaria grávida de apenas 12 ou 15 semanas, como ela pensava, tampouco de 25 semanas, como os médicos acreditavam. Na verdade, Letícia estava grávida de 35 semanas de um bebê saudável, do sexo masculino.

4 Depois de sentir fortes colicas mulher vai ao hospital e sem saber de gravidez da a luz bebe de 28kg

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @leticiasennaa

Enquanto aguardava na maternidade pelo momento do parto, programado para o domingo (12), os familiares de Letícia corriam para comprar, de última hora, fraldas, berço, apetrechos necessários e o enxoval completo do bebê. A cirurgia acabou sendo adiada para a segunda-feira (13), mas, antes do procedimento, os médicos constataram que a dilatação já estava em 7 centímetros, o que mudou os planos. Asafe nasceu de parto normal no dia 13 de junho, às 8h54, pesando 2,8 quilos e medindo 48 centímetros. Letícia teve alta no dia 15 e o bebê permaneceu em observação até a sexta-feira, quando também recebeu alta.