Pessoas inspiradoras

Mulher vai todos os dias ao lixão alimentar mais de 40 animais abandonados!

Há dois anos, ela decidiu adotar uma família inteira de animais abandonados e, desde então, vai todos os dias ao lixão para alimentar 40 cães e gatos, sem ajuda de ninguém!



Algumas pessoas não precisam se esforçar muito para receber nossa admiração, elas apenas se portam como sempre fizeram e já definem um parâmetro para seguirmos.

Com pouco ou nada, esses verdadeiros heróis da vida real transformam pequenos problemas em projetos e ações grandiosos. Estamos falando de uma heroína, bem guerreira e com pouca vontade de receber atenção. Apesar de a atitude dela parecer pequena, na verdade, é um lindo gesto de amor.

Dona Margareth Medeiros é aquele exemplo de pessoa que não se importa em tirar do pouco que tem para atender aos que mais precisam. Ela não é milionária, pelo contrário, desdobra-se em dois empregos para ajudar os filhos, como ela tanto repete no vídeo.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@ acaciomedeiros1.

Postada no Instagram pelo filho, Acácio Medeiros, a história dela dita padrões que deveriam ser seguidos por todos nós. A mulher de 49 anos alimenta mais de 40 cães e gatos abandonados em um lixão perto da cidade onde mora, no Rio Grande do Norte. Há dois anos, todos os dias, ela leva água e comida para alimentar os animais.

Segundo ela diz no vídeo, esse hábito começou quando ela viu um filhotinho dividindo comida com porcos no lixão. Sensibilizada, alimentou-o e passou a ir todos os dias ao local.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por @acaciomedeiros1

Com o tempo, apareceram outros animais abandonados, e dona Margareth foi “adotando” um a um, sem discriminar nenhum. Hoje ela recebe ajuda apenas do filho para comprar parte da comida para os animais.

Ele disse ao portal Notícia Boa que dá 50 reais por mês e ajuda a mãe a comprar ração, arroz e cuscuz para a preparação com que ela alimenta os cãezinhos. Além dos animais do lixão, a mulher cria cinco cachorros e três gatos em casa.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ acaciomedeiros1.

Muito tímida, a mulher não quis ser filmada nem fotografada. O filho teve de insistir para poder divulgar a obra que a mãe constrói com tanto cuidado no sertão nordestino. Com muita persistência, ela acabou parando no Instagram do rapaz.

Além disso, dona Margareth ainda ganhou um lugar nos nossos corações. Sem pedir nada em troca, ela cuida dos animais, como se fossem os próprios filhos. Tira do suado dinheiro para dar a eles um pouco mais de dignidade. Uma pessoa realmente inspiradora!

O que você achou deste texto?

Curta e compartilhe-a com os amigos!

Cão que não era adotado por causa de sorriso “feio” seria sacrificado, mas ganhou lar cheio de amor!

Artigo Anterior

Bebê engasgado é salvo de tragédia por vizinho socorrista do Samu!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.