Bem-EstarMulheres

Mulheres: 5 razões para amar o seu período

period

A partir do momento em que nós, meninas, atingimos a puberdade, somos ensinadas a odiar nossos períodos. Somos ensinadas a esconder, a nos queixarmos quando necessário e a termos pavor das cólicas, dos desejos e do mau humor.



Agora leia isso: imagine se fossemos ensinadas a olhar com o amor aos nossos períodos. Imagine se víssemos nossos períodos como algo de sorte, uma oportunidade única que experimentamos uma vez por mês? Imagine se nossos períodos fossem celebrados e honrados ao invés de temidos e tratados como um mal desnecessário.

Bem, eu comecei a ver “essa época do mês”, como um tempo sagrado, e aqui estão cinco razões pelas quais você deve amar o seu período também:

1. É um momento natural para desintoxicação


Como mulheres, somos sortudas por ter uma desintoxicação mensal construída em nossa biologia.

Durante a menstruação, muitas mulheres dizem que seus movimentos intestinais são mais frequentes. Embora esta desintoxicação aconteça em um nível físico, ela também pode ser um espelho para o que está acontecendo no nível emocional e espiritual também. Seu período também pode ser um momento de “desintoxicação emocional”, uma janela para a introspecção e autocuidado.

2. É um grande momento para descansar

A sociedade ocidental está particularmente bem treinada para estar constantemente no modo ativo. Isto não é apenas cansativo, mas também não é natural. Precisamos descansar, muitas vezes mais do que nos permitimos.


É por isso que nosso ciclo mensal é um lembrete para nos acalmarmos. A debilidade física que suportamos quando perdemos sangue (nossa força vital), é também uma voz nos dizendo: “Ei, aproveite este momento para descansar!”

A verdade é que toda pessoa no planeta se beneficiaria tirando uma “folga” todo mês: alguns dias sendo suaves com nós mesmos e tirando uma folga do impulso constante de demandas diárias. Nosso período pode ser pensado como uma voz óbvia lembrando-nos de tirarmos estes dias e nos convidando a um relaxamento mais profundo.

3. A sensibilidade também pode ser pensada como intuição aguçada. E isso é uma coisa boa

O que muitas mulheres julgam como irritabilidade, pode ser pensado como um momento de intuição elevada. Imediatamente antes e durante o nosso período, nossos hormônios oscilam, o que muitas vezes significa que temos a tendência de nos sentirmos mais sensíveis emocionalmente.


Nós não costumamos pensar nesses termos, mas sensibilidade é basicamente um estado de maior consciência, um sentido mais aguçado sobre as coisas que experimentamos, intuição elevada.

Então, se uma determinada pessoa ou lugar está o incomodando mais do que o habitual, não se julgue com TPM. Reconheça que seus sentidos estão mais fortes e sua intuição está falando com você um pouco mais alto. Escute isto.

4. Você tem uma desculpa fantástica para comer chocolate

Eu não estou brincando. Durante nosso período, nossos músculos uterinos estão passando por um monte de trabalho: um monte de contrações musculares. E você sabe o que ajuda os músculos a relaxar? O magnésio. E chocolate escuro puro (pelo menos 70% de cacau) pode ser a dose ideal de magnésio de uma forma muito agradável.


5. É um grande momento para a reflexão

É comum esperar o Ano Novo para refletir sobre objetivos e sonhos da sua vida para o próximo ano. Infelizmente, se você quer progresso, esperar o Ano Novo para refletir sobre seus objetivos e direção de vida não vai dar certo. Seu período é o momento perfeito para refletir sobre o mês que passou e avaliar o que você quer eliminar, e o que quer trazer de novo.Da mesma maneira com que seu corpo está fisicamente liberando o velho e se preparando para o novo, você deve agir.

E quando sua intuição estiver no auge, será o momento perfeito para você visualizar o que mais quer em sua vida, e como deseja que seja seu novo mês. Sim, seu período marca o seu próprio mês novo. É um momento perfeito para refletir, e aguçar a visão para criar a vida de seus sonhos.

É hora de todas as mulheres do mundo encararem seus períodos como experiências bem-vindas, nas quais somos lembradas de nos nutrirmos, ouvirmos nossa voz interior, e criarmos uma vida melhor a cada mês.


 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


11 sinais de que você encontrou “a pessoa”

Artigo Anterior

Yoga para a mente: como praticar os cinco antigos princípios do yoga

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.