Mulheres fortes merecem se casar com homens à altura

4min. de leitura

Elas buscam um amor que apoie e respeite seus sonhos, vontades e prioridades.



Foi-se o tempo em que as mulheres viviam em função de serem educadas para se tornar donas de casa impecáveis, enquanto aguardavam ansiosas o tão sonhado pedido de casamento.

Hoje em dia, elas estão cada vez mais independentes, donas de si e do próprio dinheiro, conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho e passaram a também ditar as regras da nossa sociedade.

As mulheres ainda querem se casar, mas agora sabem que não merecem menos que o melhor dos homens em sua vida. 

Para além disso, também estabeleceram novas prioridades. Há décadas, elas vêm lutando pelo direito de votar, estudar, conseguir um diploma e se tornarem grandes empreendedoras.


O caminho até aqui não foi fácil e ainda há muitas batalhas pela frente, mas essa trajetória já está repleta de conquistas que mudaram o rumo da história e da nossa sociedade.

Essa problemática ganha contornos ainda mais dramáticos, quando se leva em conta que 11,6 milhões de famílias no Brasil são mantidas apenas por mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ou seja, devido à negligência dos próprios maridos, elas entenderam que o casamento não é mais tudo na vida delas. Muito pelo contrário, é apenas uma das experiências que podem – e devem – lhes trazer felicidade e paz. Mas, caso isso não ocorra, tudo bem.


As mulheres já nascem programadas para dar a volta por cima e buscar o que é melhor para si. Cabe aos homens agora, mais do que nunca, entender que hoje são elas quem pode fazê-los esperar pelo casamento. Ou melhor, elas podem se negar a ter um compromisso formal, caso não sintam que o parceiro as merece.

A palavra mulher deixou de ser sinônimo de submissão e objeto para simbolizar tudo o que elas podem ser, seja em casa, no trabalho, na balada ou qualquer outro lugar.

Não há regras para a liberdade feminina e a sua autoconfiança, adquiridas ao custo de muito sofrimento e provações, por isso, a hora certa de se casar é quando você, mulher, estiver pronta. Talvez depois da faculdade, daquela viagem dos sonhos ou, quem sabe, agora mesmo. O importante é você agir conforme sua vontade. Não ceda às pressões da sociedade ou da família sobre o modelo ideal de uma história da qual você é protagonista.

Só você sabe o que e quem é melhor para sua vida. Quando sentir que está na melhor fase da sua vida, ouse se arriscar. Procure um novo amor e, quando se deparar com ele, agarre-o bem firme.

Um dia, na manhã de um domingo ou no caos de uma segunda-feira, você vai se sentir pronta para dizer o “sim” mais importante da sua vida para alguém tão bom quanto você.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Victoria Priessnitz/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/03/2020 às 2:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.