9min. de leitura

Mulheres Poderosas – 17 Conselhos para uma vida profissional de (mais) sucesso:

17 Conselhos Para Mulheres Poderosas!

SORTE DO DIA: Hoje é o seu dia!


1 – MIRE ALTO

É importante que nós, mulheres, queiramos chegar lá. Isso precisa deixar de ser um sonho e tornar-se uma realidade concreta. Na realidade atual, denominada por homens em posições de comando e com a responsabilidade de cuidar da casa e da família atribuída às mulheres, muitas de nós sentem-se desencorajadas a ter este desejo realizado. É preciso mudar isso. Acredite em si e busque sua posição almejada!


2 – FOQUE NO SEU OBJETIVO

Planejar a carreira é muito importante. Mas não fique presa somente a isso. Deixar esse planejamento muito rígido pode levar a frustrações. Há oportunidades que você só percebe se tiver flexibilidade durante o planejamento.Nem sempre você estará 100% pronta para desempenhar uma função que lhe foi confiada, mas é preciso fazer o exercício de construir a confiança e entregar o melhor resultado possível. Faça o seu melhor sempre e seja flexível; esteja aberta à novos aprendizados que impulsionarão a sua carreira futuramente.


3 – NÃO PULE ETAPAS

Para chegar ao topo, é importante cumprir todas as etapas da carreira. As experiências vividas, os erros e os acertos são o alicerce que darão sustentação aos desafios futuros. Adaptação e disponibilidade diante da mudança são fundamentais.



4 – ARRISQUE-SE

Ouse. Crie sem receio. Pessoas ousadas atingem objetivos, pois seu foco está em desempenhar o melhor, sem medo e de maneira completa. Saiba que: a criatividade é a roda que move o mundo, e a ousadia é o seu combustível.


5 – TENHA CALMA

Acredito que para conquistar o sucesso é importante não mirar de maneira tão obsessiva para ele. Procure ser você mesma e ele virá naturalmente. Ame o que fazsaiba trabalhar em equipe e cerque-se de pessoas que a desafiem sempre a ser uma profissional melhor.


6 – NÃO DESISTA

Preste atenção em duas coisas:


  1. a) Persistência
  2. b) Marca Registrada

Não importa se o mercado está ruim, se o ambiente de trabalho é difícil, se a sua casa está um caos, se o seu marido ou o namorado não a apoia. Nós mulheres encontramos muitas barreiras. Algumas destas são profissionais, outras são por puro preconceito. O importante é focar no seu sonho para superar aquele momento menos qualificado. E, claro, ter certeza de que aquele é realmente seu sonho. Porque no topo também tem muita ralação. Busque ser conhecida por algo que faz muito bem: a que fecha negócios como ninguém, a que é ótima em consultoria… Isso será seu brilho a mais, que a destacará.


7 – CERQUE-SE DOS BONS

Os momentos difíceis podem ser muito valiosos. Em um ano de instabilidade, chovem oportunidades, pois estamos ainda mais atentos aos detalhes. Trabalhar em sintonia com uma equipe, ser dedicada e envolvida nos processos da empresa é fundamental. E, se o seu objetivo é inovar, surpreender e conquistar mais,esteja próxima dos seus clientes.


8 – VALORIZE SUA FEMINILIDADE

Seja fiel ao seu estilo. Isso sempre me ajudou muito. Não precisamos ter comportamentos masculinos para sermos bem-sucedidas. Nós mulheres desenvolvemos uma série de papéis. Somos mães, filhas, esposas, executivas, consumidoras. E isso é superimportante. Para ter uma boa performance e obter resultados, temos que somarmos nossos papéis para sermos por inteiro quem desejamos.


9 – VIAJE MUITO

Claro, é importante ter boa formação acadêmica, que não pode se limitar à faculdade. MBA ou Pós-graduações são fundamentais para continuar se especializando. Fazer cursos profissionalizantes, de aperfeiçoamento é também de grande valia. Tudo ajuda a ampliar sua network. Mas, mais que tudo isso, é importante ter vivência, expandir a visão, tanto de negócios quanto de vida.


10 – CORRA ATRÁS DA SUA VOCAÇÃO

Saí de uma Empresa e fui trabalhar em meu negócio próprio. Minha decisão teve muito a ver com a inspiração, já que aquele caminho anterior, não era mais o que eu queria seguir. Claro, tive medo. Mas queria me dedicar em algo que era a minha paixão. Você precisa se agarrar à vocação e seguir em frente. E não tenha pressa de chegar a um cargo de comando. Trabalho com o que gosto há 06 anos, passei por várias etapas e tive experiências que me deram a noção de como o todo funciona, do que é necessário para conduzir seu sonho e o que é preciso eliminar para mantê-lo.


11 – GOSTE DO QUE VOCÊ FAZ

Ser bem sucedida para mim é misturar trabalho com lazer. Meu conselho é o seguinte: trabalhe com algo que a motive a buscar o máximo de você mesma. Aliás, especialistas dizem que quando o trabalho é próximo do lazer o indivíduo atinge sua capacidade máxima de execução, pois está muito envolvido com o que faz.


12 – NÃO TENHA MEDO DE ERRAR

Esteja preparada para uma jornada árdua. E é preciso ter humildade para reconhecer seus erros e aprender com eles. Eu sempre digo para mim mesma: ouço minha intuição porque sei que ela me guia e não porque isso é ‘coisa de mulher’. É preciso mais que querer: tem que ter coragem, ousadia, humildade e perseverança.


13 – ESTUDE MAIS E MAIS

Continue estudando e se aprimorando. As pessoas devem investir em conhecimento e nunca achar que já sabe o suficiente. O mundo gira e o tempo passa muito rápido. Esse aprimoramento deve, sim, ser acadêmico, profissionalizante, complementar, e é essencial saber um segundo, terceiro, quarto idioma (estou em meu segundo). Mas um simples bate-papo com aquela pessoa que você admira também pode ser útil para dar um upgrade em sua carreira. Inspire-se…


14 – VALORIZE SUA VIDA PESSOAL

Acredite que é possível conciliar desejos pessoais com profissionais. É fácil? Não! Mas é possível. Infelizmente muitas mulheres ainda acham que para crescer na carreira é preciso abrir mão da vida pessoal. Um outro tema fundamental é que cada um tem seu tempo: de crescer, de brilhar e de se solidificar. Não fique se comparando com os outros. enquanto você faz isso, tem gente trabalhando duro para se desenvolver. 😉


15 – INSPIRE-SE

O ápice do seu sucesso tem que ser encarado como uma consequência dos seus atos, e não um objetivo final. Existem premissas importantes que levam a uma evolução constante. Ética, Respeito e Engajamento, são alguns exemplos. Inspirar pessoas por meio da autenticidade, transparência e transpiração me move a sempre fazer acontecer.


16 – DEFINA O QUE DESEJA

É muito importante para nós mulheres, ter clara a definição do que é ser líder em seu próprio caminho. Depois de saber como ser líder em seu próprio caminho pessoal e profissional, é hora de planejar, dedicar, ter disciplina e coragem pra chegar lá. Vale usar a intuição, mas sempre atrelada a fatos concretos: aí sim você terá uma ótima dupla em ação a seu favor. Defina, deseje, dedique-se, atue para materializar seu sonho.


17 – MANTENHA-SE MOTIVADA

A vida de ser chefe não é fácil. Ainda mais quando se é chefe de si mesma. É preciso  estar pronta para saber lidar com uma série de situações, desafios e, ainda assim, dar resultados. É preciso ter muita motivação, profissionalismo, prazer e responsabilidade. Percebi ao longo dos anos que as pessoas que trabalham com prazer dão mais resultado. Tem que unir a positividade com resultados

E tenha em mente: não fuja das dificuldades – é se propondo a enfrentá-las que você irá longe!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.