3min. de leitura

Mulheres precisam sair com amigas durante a semana para se manterem saudáveis, diz pesquisa

Existem muitas coisas que são importantes para a felicidade de uma mulher: autorrealização profissional, tempo para si mesma, um relacionamento romântico saudável, cuidado com a saúde e tempo com as pessoas que ama e que são imprescindíveis em sua vida.

As amigas são muito importantes para as mulheres, mas muitas vezes a correria do dia a dia e as responsabilidades em casa, no trabalho, e com a família, acabam por tornar os encontros com elas cada vez mais raros, e isso pode influenciar diretamente em sua felicidade e saúde, de acordo com uma pesquisa.


Todos sabemos que passar tempo com nossos amigos nos faz bem, proporciona grandes momentos de diversão, empatia e união, mas recentemente foi comprovado por um grupo de investigadores da Universidade de Oxford que os benefícios vão além disso.

De acordo com os resultados da pesquisa, as mulheres precisam sair duas vezes por semana com as amigas, porque esses encontros proporcionam a elas mais felicidade em todas as áreas de sua vida.

Robin Dunbar, o pesquisador líder do estudo realizou entrevistas com os participantes e chegou à conclusão de que as mulheres sentem uma melhora em sua saúde e bem-estar geral quando passam um tempo de qualidade ao lado de suas melhores amigas.

Entre as atividades preferidas descobertas pela pesquisa, encontram-se beber, “fofocar” ou conversar sobre outras mulheres.


O estudo ainda mostrou que esse tempo junto às amigas ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, fazendo com que se recuperem mais rapidamente de doenças, diminuindo seus níveis de stress e ansiedade.

Esses todos são grandes motivos para que as mulheres encontrem um tempo em sua agenda para se encontrarem com suas amigas e se divertirem juntas, sempre que possível.

Apesar de o estudo ser destinado especificamente a elas, todos nós somos muito mais felizes quando compartilhamos nossas vidas com os amigos.


Portanto, certifique-se de manter essas pessoas sempre por perto. Sua saúde agradecerá!

O que você achou do resultado da pesquisa? Percebe o quanto a presença de suas amigas fazem de você uma pessoa mais saudável e feliz? Comente abaixo e compartilhe o texto com elas!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.