publicidade

Mulheres que fazem sombra…

Leia ouvindo: Solange – Mad ft. Lil Wayne



Ninguém sabe ao certo o futuro das relações. Dizem que estamos em tempos líquidos, onde absolutamente nada é feito para durar. Priorizamos com louvor o aqui e agora, descobrimos a urgência e invertemos alguns bons valores sociais. Um mundo moderno e mal compreendido de fato.

A mulher ganhou enfim (!!!) Um papel principal. Depois dos muitos panos quentes que nos colocaram, estamos aqui, com a boca no trombone mostrando muito bem – obrigada, o nosso maravilhoso lugar. Apesar de muitos tentarem nos calar, viemos para calar.

Não preciso nem dizer que nessa história toda os relacionamentos amorosos viraram de ponta cabeça e apesar de uma adaptação rápida, por vezes ficamos perdidos do nosso real papel. Digo como mulher, e digo pelos homens também. Somos filhos criados por uma sociedade machista, que até outro dia achava que lugar de mulher era na pia. Descemos a ladeira de peito sem saber ao certo onde era o freio, e cá estamos, tentando uma adaptação efetiva para essa loucura que entramos.


mulheres-que-fazem-sombra-capa-e-foto-01

Somos as mulheres que fazem sombra! Uma geração independente e autossuficiente para quase tudo que se deparou com uma outra geração, a de homens que detestam sombra e daí, meus caros, espere treta mesmo.

Você já deve ter ouvido de alguém que assustou o “escolhido” por ser independente demais. Já ter passado por outras tantas situações que te colou em dúvida sobre ser mulher, algumas até um tanto quanto abusivas.


Ninguém ensinou pra gente que existem caras que simplesmente detestam mulher independente demais e sabe, tudo bem por mim. Sempre vai existir uma mulher que vai querer ser dependente e sabe, tudo bem por ela, o importante é a gente ser feliz com nossas escolhas. E justamente por conta disso, não venha atrapalhar a minha escolha!

Não me ache uma completa idiota por ser independente! Se você não concorda com o meu jeito, simples, suma! Estará fazendo um favor para ambos, mas não queira me mudar. Eu sou apaixonada pela minha vida e pela minha independência.

Veja bem, eu adoraria a sua ajuda na revisão do meu carro, mas se não quiser ajudar com isso para mim não é um problema fazer sozinha. O mesmo acontece com os pequenos reparos lá de casa, eu mesma posso fazer se você não fizer. E pagar a conta do restaurante? Vez ou outra pode até soar gentileza, mas eu sei o valor do dinheiro e tenho o meu, prefiro sempre dividir. A minha carreira está indo muito bem, estou colhendo tudo aquilo que plantei em anos de dedicação, não acho legal a sua demonstração de incomodo por conta disso. Se meu sucesso te causa incomodo, sinto muito, acho que a probabilidade de ficarmos juntos é realmente pequena. Você vive falando da minha exposição no instagram, por fotos que nem são tão expostas assim, sei que se preocupa, mas eu sei me cuidar, ok? Obrigada!

E veja bem de novo, quando solteira eu vou sair quando e com quem eu quiser. Me julgue por isso, tudo que a sociedade mais faz é julgar. Eu já não me importo com os rótulos que me colocam, a essência poucos conhecem e até prefiro assim. Se namorando, os meus mais valiosos valores para relacionamentos serão ativados com louvor!

O seu julgamento será o meu filtro. Em tempos líquidos, tudo vai, mas o tal do julgamento decide ficar.

E veja bem mais uma vez, tudo que escrevi acima é só a pontinha de tudo que uma mulher independente pode fazer. Não somos limitadas a essa lista de coisas que antigamente homens cuidavam, nem somos obrigadas a nada, quem dirá aturar qualquer tipo de machismo!

Se você não é capaz de compreender a minha independência, não será capaz de lidar com a liberdade que eu tanto preso. Mais do que nunca busco por homens que não se importem com a minha sombra, muito pelo contrário, quero alguém que também busque o sol. Alguém que esteja nessa busca para se tornar alguém melhor, que queira ter ao lado uma mulher que brilhe e saiba o seu valor, principalmente o valor do relacionamento em que juntos buscam o melhor um lugar ao sol.

mulheres-que-fazem-sombra-foto-02

Se dizem que estamos em tempos líquidos, vamos então equilibrar os ânimos e alinhar as arestas. Uma vida a dois não exige críticas, manipulação e assédio. Pelo contrário, exige maturidade de dividir com o outro histórias, cotidiano e funções.

Mulheres que fazem sombra em um, desistem e buscam um lugar ao sol com outro. E como respeitamos mais esse outro, né não?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.