publicidade

Mundo, o que está acontecendo com você?

Assistir televisão todos os dias, ultimamente, não é uma coisa muito boa. Aliás, nos últimos anos, só vejo tragédias, assuntos pesados, prisões, politicagem, mortes e afins. Tive  pesadelos e, até perceber que era por conta do jornal e da novela, eu me assustei…



O que está acontecendo com o mundo?

Não vou mencionar canais, mas vou generalizar todos os canais da TV Aberta! Já conseguiu perceber o que acontece ao nosso redor?

As pessoas dizem que o mundo das redes sociais é um mundo perfeito, que todo mundo é feliz! Eu prefiro estar neste mundo do que ligar a televisão… JURO!

Quando comecei a pensar em escrever esse texto, imaginei escrever de uma forma cronológica, mas, as ideias e os acontecimentos são tantos, que o passado e o presente se misturam, transformando o nosso futuro em nada.

Um dos maiores líderes do planeta (sim, os Estados Unidos, a MAIOR potência MUNDIAL) fica de recadinhos via Twitter para um outro líder tão louco quanto ele (aquele da Coréia do Norte). Alguém também acha isso INSANO? Ninguém sente MEDO dessa PIRRAÇA?


Pra mim é isso… PIRRAÇA! Sabe o que vejo? Aquelas crianças chatas que ficavam apertando a campainha das casas alheias e saindo correndo (eu não fui dessas crianças e nada pior do que incomodar os outros).

Tanta coisa para se preocupar no mundo e os dois que se autointitulam “grandes potências” poderiam utilizar essa energia para descobrir a cura para a AIDS, câncer, para acabar com a fome e miséria do mundo! Deve estar faltando trabalho, só pode! Esse jogo de egos não vai dar em lugar nenhum e vai machucar outras pessoas que não têm nada a ver com isso.

E no Brasil? A coisa é mais vergonhosa ainda. Não consigo ver quem é que manda nesse país. Se é o Presidente, se é o Senado, se é a Procuradoria-Geral, se é o Ministério Público Federal, se é a Polícia Federal, o Superior Tribunal Federal, Câmara dos Deputados ou os irmãos Batista. Já pensou nisso? E o pior… Um querendo limpar a barra do outro!!! A vergonha é tão grande que passou da fase de querer esconder a cara. Agora mostra a cara mesmo. São deputados e senadores querendo limitar os poderes dos ministros do STF, é Presidente querendo mostrar que está tudo bem com diversas acusações, é ex-Presidente fazendo-se de inocente e dizendo que não sabia de nada (ou é o cara mais inteligente ou o mais burro do planeta, e ainda tem gente que acredita e defende, claro…), há empresários MILIONÁRIOS fazendo hora com a nossa cara (nossa = brasileiros, que acordamos cedo para trabalhar, pagar contas, com toda a dificuldade do mundo e lidar diariamente com os maiores perrengues da vida).


E sabe o que mais? Todo mundo vendo as notícias, reclamam na internet, no meio da família e amigos e, na hora de votar, continuam fazendo as mesmas coisas.

De que adianta ter a vontade de mudar se continuarmos  fazendo as MESMAS COISAS? Se não mudarmos nossos hábitos, o mundo não vai mudar. Isso é FATO!

E como se já não bastasse toda essa vergonha da politicagem mundial, temos que saber lidar com atrocidades e tragédias, como a do show de Las Vegas, das crianças de Minas Gerais, dos atentados na Europa. Que dor no coração, que vontade de chorar!! E nas novelas, falando sobre tráfico, aquela linguagem pesada, sequestros, vida dupla, traição, “o que vai, volta”, vingança…

Por isso que digo… MUNDO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ?

Você tem todo o direito de se sentir mal com isso, de chorar, de ficar revoltado, mas poxa, podemos fazer a diferença, podemos ser a diferença e fazer tudo ser muito melhor!! Se vibrarmos coisas ruins, só virão coisas ruins.

Ontem eu ouvi o ex-Presidente Obama dizer que os jovens precisam participar mais. Eu também concordo, mas primeiro isso tem que vir dos pais. A educação tem que vir de casa. Minha mãe foi dura comigo, ensinou-me que o respeito e a educação são primordiais nas nossas vidas, no nosso crescimento. Então, pais, vamos estimular seus filhos desde o começo, conversem com os adolescentes, não deixem nas mãos da internet, não! Internet não educa, internet não ensina nada!

Está faltando espiritualidade, ter uma crença, entregar sua vida nas mãos de Deus, ter amor-próprio, ter amor ao próximo, ser resiliente, ter empatia e compaixão, ser feliz acima de tudo, ter fé, ser firme e convicto. E você tem que acreditar, acima de tudo!!

As coisas acontecem no seu próprio tempo, exatamente como devem acontecer. Uma vez que disseram e digo para você: TUDO TEM SEU TEMPO! E isso está escrito na Bíblia (não precisa levar pelo lado religioso, apenas ACREDITAR!).

O mundo tem conserto SIM! Eu acredito nisso, trabalho pra isso, penso firmemente e positivamente que isso vai acontecer! Uma hora, as pessoas vão acordar, o mundo vai sofrer um BOOM gigante e tudo será maravilhoso!

E daí que eu quero viver num mundo ideal? Você também não gostaria?

Li esse versinho, numa agenda da minha mãe, quando era criança e eu repetia sempre:

“SE VOCÊ FICAR FELIZ, EU FICO FELIZ. SE VOCÊ FICAR TRISTE, EU FICO TRISTE. POR FAVOR, FIQUE RICO!”

Então… Fica a dica! Sorria!

Beijos no coração!

Pri

________________

Direitos autorais da imagem de capa: loganban / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.