Notícias

Murilo Benício vira “rei do Vale a Pena Ver de Novo”: ao emendar três novelas: “Muito recompensador”

Foto: Reprodução
murilo benicio site

Murilo Benício, 50 anos de idade, se tornou o “rei do Vale a Pena Ver de Novo”, como passou a ser chamado nas redes sociais desde que a reprise de A Favorita (Globo, 2008) teve início.

O apelido tem sua razão: é a terceira novela consecutiva do ator na faixa vespertina da TV Globo.

Antes de A Favorita, ele teve a chance de ser visto nas reprises de O Clone (Globo, 2001) e Ti-ti-ti (Globo, 2011).

“Eu acho maravilhoso reconhecer a minha própria idade nessas reprises, há quanto tempo eu venho construindo essa carreira, há quanto tempo eu faço parte da TV Globo, e quanta coisa eu já fiz lá dentro. Isso é muito recompensador, e eu acho um barato, me dá uma dimensão da carreira que eu construí. Na hora que passa um ‘Vale a Pena Ver de Novo’, de épocas diferentes, dá uma dimensão muito gratificante de tempo de trabalho”, afirma o ator, atualmente no ar como o ambicioso Tenório de Pantanal.

Captura de Tela 2022 05 19 às 14.44.15

Murilo Benício como Tenório em Pantanal – Direitos autorais: Divulgação/ TV Globo

Antes de Tufão

“A Favorita foi onde eu conheci o João Emanuel Carneiro, que eu considero um dos grandes autores de telenovela e com quem também fiz Avenida Brasil, como Tufão. Achava incrível aquela ideia de você não saber quem era o mocinho ou o bandido, algo muito revolucionário o fato de o espectador não saber isso, porque normalmente o espectador sabe tudo o que está acontecendo. Mas, dessa vez, o segredo era de uma pessoa só, era do João. Isso era incrível. Eu adorei o trabalho, a turma era maravilhosa, a gente se divertia demais, eu tenho memórias incríveis de A Favorita, sinto muitas saudades dessa novela.”

Captura de Tela 2022 05 19 às 14.46.59

Murilo Benício e Patricia Pillar em ‘A Favorita’ – Direitos autorais: Divulgação/ TV Globo

Pedido de papel

“Fui chamado para fazer parte de um núcleo cômico, e não quis, porque eu tinha gostado desse personagem, do Dodi. Eu lembro que o ator que faria o papel não estava mais disponível, então eu pedi para interpretá-lo. Eu queria fazer uma coisa diferente, vinha de personagens cômicos. Foi um personagem que pedi pra fazer porque achei que ele muito interessante.”

Captura de Tela 2022 05 19 às 14.44.54

Antes e depois: Murilo Benício como Dodi em A Favorita (Globo, 2008) e com visual atual – Direitos autorais: Divulgação/ TV Globo e Reprodução/Instagram)

0 %