Comportamento

Museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa. O resultado é sensacional

capafacebookmuseu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa e o resultado e sensacional
Comente!

A iniciativa contou com a participação de muita gente, e os resultados são incríveis!

Os tempos de pandemia e isolamento social estão tornando a vida social das pessoas cada vez mais escassa. Especialmente em 2020, quando esse tsunami biológico eclodiu, tivemos que mudar drasticamente as nossas rotinas para nos proteger.

Uma das principais transformações pela qual passamos é o aumento significativo do tempo dentro de casa. Fosse no período de trabalho ou de descanso, muitos de nós hibernaram e ficamos cada vez mais distantes das lojas, shoppings, eventos sociais.

Mesmo sabendo que essa mudança era fundamental para a nossa segurança, a solidão acabou tomando conta de muita gente, dando origem a crises de ansiedade e até mesmo depressão.
Sabendo que a cultura e a arte são alguns dos melhores remédios contra muitos males da vida, os administradores do J. Paul Getty Museum, em Los Angeles (Estados Unidos), tiveram uma ideia genial para manter as pessoas entretidas e exercitando a criatividade durante o confinamento.

Conforme matéria do Bored Panda, o museu desafiou os amantes da arte a postarem fotos de si mesmos recriando suas obras-primas favoritas em casa.

2museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa e o resultado e sensacional

Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais

Os requisitos eram usar três coisas espalhadas pela sua casa, e convidava os artistas a colocar a mente para funcionar e lhes oferecia a oportunidade de passar o tempo de uma maneira muito divertida, que poderia ir parar nas redes sociais.

Ao Bored Panda, o representante do museu contou que recebia mais de 100 recriações todos os dias. O mais interessante de tudo é que o desafio não era apenas para pessoas das proximidades, mas do mundo inteiro.

Ouvida anteriormente pelo site de notícias e entretenimento, Annelisa Stephan, diretora assistente de estratégia de conteúdo digital do Getty, contou que, além das submissões oficiais, muitas pessoas também compartilharam as próprias versões dos clássicos da arte por meio de mensagens nas redes sociais.

3museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa e o resultado e sensacional

Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais

Stephan ressaltou a criatividade dos participantes, além do espírito de união e coletividade proporcionado pela iniciativa, comentando que o público estava torcendo um pelo outro, celebrando as artes favoritas.

Além dos Estados Unidos, participaram do desafio pessoas do Canadá, da Europa, Ásia e da Austrália. A ação também chegou às escolas, motivada por professores que incentivaram a criançada de todas as idades a entrar em ação e celebrar a arte nesses tempos tão difíceis.

Segundo contou a diretora, essa mobilização a emocionou, e o desafio é uma ótima maneira de aprender sobre arte e ao mesmo tempo ser criativo em períodos de muitas restrições.

 

4museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa e o resultado e sensacional

Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais

Além dessa ação superbacana e interessante, outro representante do Getty contou que o museu está sempre desenvolvendo novos recursos online. No ano passado, eles organizaram um vídeo com um tour online pelas obras do Michelangelo.

Durante o tempo em que permaneceu fechado, em 2020, por causa da pandemia, o museu também teve como missão ajudar a comunidade local com doação de milhares de luvas e centenas de máscaras para apoiar médicos e enfermeiros no combate à covid-19.

Com essas ações, os diretores e responsáveis pelo museu mostraram que seu compromisso com a comunidade vai muito além de apenas compartilhar obras de arte com o público, mas também de levar entretenimento e conhecimento para pessoas do mundo todo em um período tão complicado de nossa história, em que precisamos cada vez mais de leveza.

5museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa e o resultado e sensacional

Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais

A resposta do público foi muito incrível. É possível perceber que as pessoas se dedicaram a participar do projeto.

Que iniciativas como essa continuem a acontecer durante e depois da pandemia, afinal de contas, arte nunca é demais!

Comente!

Depois de ver esse vídeo sobre como as jujubas são feitas, você nunca mais vai comer uma

Artigo Anterior

Avó dá pijamas idênticos aos 4 netos no Natal, mas exclui o enteado. A foto enfureceu a web!

Próximo artigo