Música: a mais verdadeira e a mais genuína forma de cura para alma e para o corpo!

3min. de leitura

A Música, ahhhh a música, é algo tão agradável que é capaz de nos causar as mais sublimes sensações, de nos fazer sonhar…

É a mais verdadeira e a mais genuína forma de cura para alma e para o corpo! Você concorda?



Quem nunca sorriu ou chorou ao som de uma bela composição ou em um show de seu artista tão querido? Quem nunca dançou e se divertiu em alguma festa ou até mesmo em sua própria residência?

A música é algo com tanta importância que age como uma verdadeira terapia e tem o poder de nos causar um enorme bem-estar, de nos deixar muito mais alegres, felizes, de animar e melhorar nossos dias, até mesmo aqueles dias mais cinzentos, não é atoa que existe o ditado:

“Isso é música para meus ouvidos”, ou seja, esse ditado remete às coisas boas, justamente o que a música proporciona para todos nós!

Até os animais ficam mais contentes ao ouvir uma bela canção.


Ela é tão importante que está presente nas mais diversas ocasiões de nossas vidas, como por exemplo: naquele churrasquinho com a família e amigos durante o final de semana, baladas, festas de casamentos, festas de aniversário, natal, ano novo, formatura, jantar romântico, novelas, filmes, séries, celebrações religiosas e por aí vai…

Uma boa melodia nos causa uma verdadeira viagem e dependendo da letra pode nos fazer rememorar algum momento singular vivido com alguém especial, que pode ou não estar presente em nossa vida.

Quando estamos tristes tem sempre aquela canção eleita para ajudar a intensificar a nossa bad, e que gostamos de ouvi-la inúmeras vezes para deixar transbordar a emoção sentida no momento como uma espécie de “libertação”, é uma sintonia tão intensa que parece que aquela letra foi escrita diretamente para a situação na qual nos encontramos e em numerosas ocasiões cantamos com lágrimas nos olhos com uma única vontade: a de colocar o sofrimento para fora.


Por isso digo e repito a vocês: a música pode ser uma grande terapia!

Há também aqueles que têm trilha sonora para tudo na vida, para estudar, para dirigir, trabalhar e até para lavar a louça em casa (risos). Vamos confessar trabalhos domésticos sem músicas não tem a menor graça, não é mesmo?

Abençoados sejam todos os cantores e bandas nacionais e internacionais, de todos os gêneros, pois cada canção tem uma importância enorme para nós!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: snedorez / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.