Comportamento

Música “Rita”, de Tierry, é inspirada em comentário de live da Marília Mendonça

capa fb Musica Rita de Tierry e inspirada em comentario de live da Marilia Mendonca
Comente!

Durante uma entrevista para o podcast “PodPah”, o cantor explicou de onde saiu a ideia para a música que fez tanto sucesso.

No dia 31 de dezembro de 2019, a China enviou um alerta à Organização Mundial da Saúde (OMS) reportando alguns casos de pneumonia em Wuhan, a causa até o momento ainda era desconhecida. No dia 3 de janeiro de 2020, existiam suspeitas de que 44 pacientes tinham contraído a doença misteriosa, e apenas quatro dias depois o país conseguiu descobrir a identidade do novo coronavírus.

No dia 11 de março, a OMS declara pandemia de Covid-19, o que significava que a doença tinha se espalhado por muitos países e ultrapassado continentes. Até aquele momento eram conhecidos 118 casos e 4.291 mortes. No Brasil, o Ministério da Saúde declarou transmissão comunitária no dia 21 de março, com 904 casos confirmados em 24 estados e 11 óbitos.

Desde então, o incentivo ao isolamento social, ao distanciamento e às medidas de segurança foram se intensificando no país. Em poucas semanas, muitos indivíduos se viram em casa, principalmente com o fechamento de serviços que não eram considerados essenciais. Muitas áreas sofreram o baque da ausência de pessoas, como o comércio por exemplo, mas os artistas acabaram se vendo sem nenhuma perspectiva de fazer shows durante um bom tempo.

Foi quando começaram a usar as redes sociais para conseguir fazer o que sempre fizeram: suas apresentações. Em pouco tempo, lives gratuitas começaram a aparecer em inúmeras plataformas, juntando cantores em festivais para se assistir do conforto de casa, cursos para fazer em horários alternativos, leitura de livros, yoga e até mesmo apresentações teatrais. Bastava abrir o Instagram, que inúmeros perfis surgiam ao vivo, fomentando a cultura, pedindo doações para ajudar naquele período tão difícil e até mesmo mostrando a rotina.

Durante a pandemia, em uma live feita por Marília Mendonça, uma usuária fez um comentário a partir de uma piada que acabou se tornando um meme. Ana Gambarotto usou o evento online para pedir desculpas a Carlos, dizendo que a facada que tinha lhe dado tinha sido por amor. Tudo não passava de uma piada, mas durante o ao vivo, o comentário acabou virando meme.

2 Musica Rita de Tierry e inspirada em comentario de live da Marilia Mendonca

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @anagambarotto.

O cantor e compositor Tierry, durante entrevista no podcast “PodPah”, transmitido no dia 11 de janeiro deste ano, revelou que a música “Rita” foi inspirada nesse comentário de Ana. O trecho: “Ô Rita! Volta, desgramada. Volta, Rita! Que eu perdoo a facada. Ô, Rita! Não me deixa. Volta, Rita! Que eu retiro a queixa”, cantando sob a ótica de Carlos, como se tivesse levado a facada.

A revelação foi bem inusitada, mas não para Ana, a dona do meme. No dia seguinte à transmissão da entrevista, a jovem fez um vídeo em seu perfil pessoal do TikTok, compartilhando o trecho da fala de Tierry no “PodPah”, mostrando uma captura de tela de seu comentário na live de Marília Mendonça e explicando que Carlos, seu companheiro, não tinha levado facada alguma, tudo não passava de uma piada.

3 Musica Rita de Tierry e inspirada em comentario de live da Marilia Mendonca

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @tierry.

O vídeo foi feito de maneira bem descontraída, e a jovem pede créditos pela música, chegando até mesmo a marcar o perfil de Tierry na postagem. Com mais de 31 mil visualizações, muitos usuários comentaram que ela deveria mesmo pedir os créditos, outras confirmaram, dizendo que estavam na mesma live, feita no YouTube, e algumas queriam saber se a facada era ou não real.

Em novembro do ano passado, no programa “Domingão com Huck”, Tierry afirmou que apenas gravou a música “Rita” porque Marília Mendonça disse que não poderia deixar de fora do DVD. Tendo a artista como madrinha, ele revelou que estava com um pouco de receio, já que a letra falava de uma “facada”, mas seguiu suas instruções, o que se revelou ser uma ótima ideia.

Comente!

Os reis da autocrítica: os signos mais perfeccionistas de todo o zodíaco!

Artigo Anterior

Cantor Guilherme Arantes diz ter ficado oito meses “paralítico” na Europa

Próximo artigo