Notícias

Pix do bem: Torcedores do Athletico se juntam e doam R$ 23 mil para vendedora de salgados do estádio.

Foto: Twitter
Mutirão do Pix Torcedores do Athletico doam R 23 mil para vendedora de salgados que trabalhava em estádio

A vendedora ambulante, de 54 anos, chamou atenção da torcida após ter sua foto divulgada no Twitter do clube.

Para algumas pessoas, o futebol pode ser apenas mais um esporte, para outros, é muito mais que isso. O amor pelo futebol no Brasil tem força nacional e move estádios, que, muitas das vezes, resultam em histórias lindas e inspiradoras!

Tanto que, um grupo de pesquisadores da Universidade de Coimbra, em Portugal, após três anos de estudo e pesquisa, provou que boa parte dos torcedores de futebol tem os mesmos circuitos cerebrais ativados que quando vivem um amor romântico, ou seja, os sentimentos são similares.

Quando pensamos no futebol do Paraná, localizado no sul do país, lembramos imediatamente do Athletico Paranaense, time que já tem 98 anos de história. Eles tiveram início em 1912, com a ajuda de Joaquim Américo Guimarães, um grande incentivador do futebol no estado, que criou o Internacional Foot-Ball Club. O clube tinha competições amadoras e idealizou o primeiro estádio de futebol do Paraná, no mesmo terreno que hoje encontra-se o estádio do Athletico Paranaense. Infelizmente, Joaquim não viveu em tempo de ver o Internacional, seu time, dar origem ao Clube que seria a maior potência estadual, mas seu legado e importância perduram até os dias de hoje. Somente no dia 26 de março de 1924, o “Club Athletico Paranaense” foi criado, sendo, hoje, o maior clube de futebol do Paraná.

No dia 20 de abril, o time estava jogando contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, no Estádio Ribeirão, quando algo surpreendente aconteceu. Dona Iane, de 54 anos, vendedora ambulante, saiu de casa com o objetivo de ganhar alguns trocados durante o jogo de futebol, que geralmente enche o estádio e teve uma grande surpresa ao notar a solidariedade e união de pessoas que ela não conhecia.

Com muito amor e alegria, dona Iane faz desde quitutes até bolos de casamento, e sempre que pode, está nos arredores dos estádios para conseguir sua renda e ajudar em casa. Segundo o Portal GE, da Globo, a senhora sempre faz lanches para vender quando tem algum evento na cidade. Então, para ela era normal ir ao estádio fazer suas vendas, mas algo diferente do habitual aconteceu. Um rapaz simpático conversou com ela e perguntou quem era o dono da barraquinha, depois, perguntou se podia tirar uma foto dela ali e ela aceitou. O que ela ainda não sabia é que sua foto foi parar no perfil oficial do Furação, no Twitter, e a chave PIX de dona Iane apareceu despretensiosamente na imagem.

Após quase uma hora, o rapaz voltou para conversar com ela e só então que sua filha, Rosineide, percebeu que estava recebendo diversos PIX a todo momento. A foto que apareceu no Twitter foi um sucesso, e muitos torcedores do Athletico Paranaense resolveram ajudar dona Ione, transferindo vários valores para ela. A publicação no Twitter, atualmente, conta com 1.883 curtidas, 113 retweets e 191 tweets com comentários. Vários torcedores, ainda, enviaram os comprovantes de pagamento PIX nos comentários, para mostrar a força que uma torcida, juntas, tem.

No dia seguinte à publicação no Twitter, dona Iane apareceu no Instagram do diretor do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos. No vídeo, ela foi filmada no campo de futebol, com a camiseta do time, contando com muita alegria o que tinha acontecido com ela. Na legenda, o diretor disse: “Dona Iane, que Deus abençoe a senhora e a todos que estão ajudando ela!!!”.

Imagem 1 Pix do bem Torcedores do Athletico se juntam e doam R 23 mil para vendedora de salgados do estadio

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @oficialalexandremattos

A senhora é de Tocantinópolis, mas não deixou de vestir a camisa do Athletico Paranaense, em agradecimento a tudo que aconteceu. Ela, que está próxima de fazer aniversário, diz que os PIX já somam o valor de R$ 23 mil, e que isso se tornou um presentão para ela. Dona Iane é solteira, tem 4 filhos, e com o valor recebido vai investir em uma fritadeira elétrica e também em uma moto, pois a dela deu problema no motor.

0 %