publicidade

“na boca de quem fala mal de todo mundo, até amigo vira assunto”

Algumas das companhias mais prejudiciais que podemos conservar, sem dúvida nenhuma, são as de pessoas fofoqueiras.



Se você já conviveu com alguém assim, sabe muito bem como é.

Essas pessoas não têm respeito ou consideração por ninguém. Podem estar conversando com um conhecido, em um minuto, e no próximo, quando este for embora, começarão a falar tudo o que sabem sobre a sua vida, gerando especulações e despertando impressões negativas sobre ele naqueles que as ouvem.

Têm grande poder de manipulação por meio de seus comentários e são capazes de criar uma onda de energia negativa na vida das pessoas que são alvo de sua maldade.


No entanto, muitas vezes, parecem escolher com quem agir dessa forma. Por exemplo, você já pode ter sido amigo de uma pessoa fofoqueira e negativa, mas não se sentir pessoalmente afetado por suas palavras. Ela pode ter comentado com você sobre várias pessoas, mas nunca sentiu que o julgasse ou quisesse prejudicá-lo de alguma maneira.

Se esse for o seu caso, é preciso esclarecer uma coisa: as pessoas que dedicam sua vida a falar mal daqueles ao seu redor e espalhar boatos, em benefício próprio, não conhecem o sentido de lealdade ou amizade. Se uma pessoa fala mal de outra pelas costas, pode de ter certeza de que um dia ela fará a mesma coisa quando você não estiver por perto. Não é possível construir uma amizade verdadeira com quem fala de todo mundo.

Essas pessoas não estão em busca de relacionamentos sinceros e maduros, apenas querem conhecer mais sobre quem está ao seu redor, para que possam trabalhar melhor as suas fofocas.

Você pode pensar que elas não agem da mesma maneira com você porque são suas amigas mas, na verdade, isso é parte da estratégia delas, que se aproximam calmamente, sem demonstrar nenhuma intenção ruim e conquistam sua confiança até o ponto de você se abrir. Depois disso, começam a espalhar para todo mundo aquilo que você lhes conta em segredo, como uma maneira de mostrar sua vulnerabilidade e fazer com que os demais o enxerguem como fraco ou maldoso.


Elas fazem isso porque a sensação de diminuir outras pessoas, prejudicar seus sonhos e o seu sucesso lhes dá mais satisfação pessoal. E, como não são capazes de conquistar aquilo que buscam, prejudicam quem se esforça para fazê-lo.

Também não têm respeito, consideração por ninguém, tampouco lhe são leais, e não é diferente com você. Estão ao seu lado enquanto lhes é conveniente e partirão assim que você não lhes oferecer mais o que buscam. Abra seus olhos e não lhes permita continuar influenciando sua vida.

“Na boca de quem fala mal de todo mundo, até amigo vira assunto.” Lembre-se dessa frase e esteja atento aos seus relacionamentos. Você merece amizades que o elevam, não que o coloquem para baixo.

Cuide-se e mantenha-se sempre longe dos fofoqueiros, isso é essencial para sua felicidade.

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Stephanie Zieber/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.