Na dificuldade, busque Deus no silêncio da sua alma

5min. de leitura

É preciso acessar conscientemente o poder maior, maior do que tudo, inclusive maior do que quaisquer dificuldades por que possamos passar, sejam quais forem.



Bem, queridos leitores, o tema de hoje é comum a todos nós porque não há vida perfeita, não há vida sem dificuldades, e quando elas aparecem, muitas das vezes, não temos a solução em mãos.

É comum para muitos se deixarem levar pelo desespero, porque existem muitos níveis de dificuldades, e é nos níveis mais altos, quando temos a sensação de estar num labirinto, sem saída, que temos de usar a estratégia certa, na hora certa.

Mas, qual é a estratégia certa? Deus é a estratégia certa.

É preciso acessar conscientemente o poder maior, maior do que tudo, inclusive maior do que quaisquer dificuldades por que possamos passar, sejam quais forem.


Mas existe uma forma correta de acessar Deus nessas horas? A resposta é “não”, o que existe é uma ou mais formas adequadas, menos sofridas, e cito aqui uma forma mais fácil. Essa forma mais fácil é silenciar os questionamentos da mente e evitar o desespero, pois no silêncio de nossa alma só duas entidades permanecem, você e Deus, e é nessa hora que você deve colocar suas solicitações, com sinceridade de objetivos e então se encontrar com Deus, o Deus de seu coração, de sua alma.

Faça sua oração como você sabe fazer, ou não faça oração nenhuma, se você não se sentir à vontade com isso. Deus não precisa disso, talvez você é que precise dessa ponte para conectar-se com Deus. O mais importante é que quando você conseguir acessar esse estado de calma, de tranquilidade, essa serenidade que se traduz em estado de confiança plena nessa conexão, tenha certeza de que você estará com acesso livre a Deus, sem interferências, sem intermediários. Nesse momento, basta ser sincero e pedir a Deus aquilo que deseja, o que seja o melhor para você, o melhor para os irmãos e irmãs que convivem com você, e que sempre seja feita a vontade de Deus.

Após essa conexão sincera, desligue-se do problema ou da dificuldade e siga em frente, tomando todas as atitudes que você sabe serem corretas para atingir seus objetivos.

Se for uma dificuldade de saúde, procure os meios disponíveis para se cuidar; se for na parte financeira, procure se esforçar, trabalhando e expandindo novas ideias; se for na parte conjugal, procure reavaliar suas atitudes e, chegando a uma conclusão esclarecedora, mude para melhor, com atitudes concretas.


Em todas essas situações tão comuns na vida das pessoas, Deus se fará presente por meio de novas ideias que surgirão do nada, às vezes, com aquela sensação do “por que não pensei nisso antes?”, também por meio de pessoas que surgirão inesperadamente com alguma proposta positiva ou mesmo no trecho de um artigo ou livro que você ler, enfim muitos são os métodos de Deus para nos responder a uma solicitação sincera.

Apenas tenha calma, porque é na calma que você encontrará o caminho mais fácil para acessar Deus. O desespero é uma cortina de fumaça que embaça a visão que você precisa ter num momento sensível de sua vida.

Seja feliz na paz de espírito que o encontro com Deus trará para a sua vida, com confiança e serenidade, porque Deus é sereno.

Apenas confie e siga em frente!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.