ColunistasComportamento

“na dúvida, pergunte. Não ache nada, tenha certeza!”

“Na dúvida pergunte. Não ache nada tenha certeza”

Quem nunca se culpou por achar que foi o grande vilão de uma história equivocada? Isso é muito mais comum e corriqueiro do que se possa imaginar.



No primeiro momento a pessoa se sente péssima, acredita que fez tudo errado e é o único culpado da história. Depois de um tempo, acha que foi usado e aí começa sentir-se a vítima da situação.

Entretanto, na maioria das vezes somos os grandes protagonistas de nossos infortúnios. Mesmo sem perceber, permitimos que o outro nos faça mal. Às vezes, a nossa incapacidade de percepção real dos fotos, nos deixa cego.

Então, ao invés de enfrentarmos e assumirmos que fomos coniventes com determinadas situações, nos fechamos no papel de vítima. Infelizmente, isso não resolve o problema, muito pelo contrário. Se pararmos para pensar, vamos entender que não existe culpa ou culpado e sim, cúmplices de circunstâncias mal resolvidas.


Esperamos muito de quem tem pouco a oferecer. Às vezes também, queremos que o outro adivinhe nossos desejos, vontades e expectativas.

Na vida real as coisas nem sempre funcionam assim. Talvez, precise de muita sensibilidade ou quiçá um elevado grau de sintonia, para que duas pessoas se encontrem nessa mágica harmonia. Nem sempre falamos ao outro o que realmente queremos, deixamos subentendido, porque na nossa concepção está claro, óbvio, evidente.

Porém, estamos pensando com a nossa cabeça e é exatamente nesse momento que nos equivocamos. Nem sempre as pessoas pensam como pensamos, e muito menos fazem as coisas como faríamos.

A vida seria muito mais fácil se isso acontecesse, mas isso é uma utopia. De repente, se passarmos a deixar as coisas mais claras, podemos evitar decepções, desencontros e consequentemente nos magoaremos bem menos.


Na dúvida, pergunte. Não “ache” nada, tenha certeza.

Desfaça mal-entendidos. Peça desculpas e desculpe. Não perca seu precioso tempo com picuinhas. Tente manter seu equilíbrio.

Simplifique sua vida e faça seu tempo valer a pena.


6 poderosos mantras que podem mudar a sua vida!

Artigo Anterior

A intolerância em si é uma forma de violência!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.