Testes

Na imagem abaixo existe um grande erro, mas só as pessoas analíticas são capazes de encontrá-lo!

Poucas pessoas conseguem resolver este teste de pensamento lógico. Você é uma delas?



Quando utilizamos o raciocínio lógico, treinamos o cérebro para que consigamos resolver os problemas de maneira mais rápida e satisfatória. Pode parecer que não, mas uma pessoa que domina o pensamento lógico é capaz de ser mais assertiva em suas escolhas.

Além da rapidez de raciocínio, pensar de forma lógica faz com que a tomada de decisões fique mais apurada, aumentando a inteligência, melhorando o comportamento social e a comunicação.

Quanto mais lógica uma pessoa é, melhor é a ordem do seu pensamento. Dificilmente você verá essa pessoa perdida, sem saber qual rumo tomar. Por causa do raciocínio lógico apurado, as pessoas conseguem armazenar muito mais informações importantes, melhorando a concentração e a perspicácia.


Quanto aos testes de desafios lógicos, eles buscam mostrar para quem o faz que precisa pensar um pouco mais para conseguir decifrá-lo. Por causa da sequência do nosso pensamento, que foi estruturado nos anos iniciais da vida, tendemos a padronizar a linha de raciocínio.

Por isso os desafios visuais chegam com força, porque fazem sair da zona de conforto e estimulam o cérebro para novas habilidades. Sem o uso da lógica, a solução de algum problema torna-se praticamente inexistente.

É importante treinar o raciocínio lógico em todas as idades. É um ótimo exercício para livrar do tédio e, em contrapartida, deixar a pessoa com reflexos mentais mais apurados, além de mais rapidez nos pensamentos.

Apresentamos a vocês este teste de atenção. Na imagem, existe um erro lógico. Você consegue enxergá-lo com facilidade? Olhe atentamente para a figura. A ilustração mostra quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, sentados à mesa, jogando cartas. Todos os detalhes são importantes.


E aí, conseguiu distinguir o erro lógico que existe nela? Se sim, parabéns! Sua agilidade mental está apuradíssima. Caso não tenha encontrado, não se preocupe, testes assim são mais difíceis mesmo, porque envolvem uma estruturação do pensamento, além de despender tempo e paciência. Observe na imagem abaixo onde o erro está:

Direitos autorais: reprodução.

A maioria das pessoas que têm raciocínio lógico dominam jogos de cartas e percebem que no jogo da ilustração há dois ases de paus, ou seja, cartas do mesmo naipe, sendo que na sequência lógica essa carta não se repete, ou seja, é uma para cada naipe.


Mulher comprou kit de inseminação artificial caseiro e esperma pela internet, e deu à luz uma menina

Artigo Anterior

“Eu odeio ser pai.” Homem declara estar exausto da paternidade e faz relato sincero

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.