ColunistasO SegredoSuperação

Na infinita bênção do recomeço…

recomeço

Mesmo diante de situações que parecem nos levar a caminhos tortuosos, eis que surge a possibilidade de mudarmos. Não há regras, não há exceção: a vida é um eterno recomeço. Isso significa que mesmo nos perdendo diante de nossas próprias escolhas, ainda temos a oportunidade de continuar, de novo e de novo.



***

Há quem diga que, a todo instante somos submetidos a diversos sentimentos. Alguns de alegria, satisfação, outros de tristeza e estresse. Eu concordo, e acrescento-lhes ainda que, em sua grande maioria – principalmente quando ele trás consequências não tão boas -, acabamos nos esquecendo de que diante de cada novo dia precisamos renovar as nossas esperanças e nos encorajarmos com um pouco de fé. A partir da nossa liberdade, então, fazemos nossas escolhas e apresentamos ao nosso destino duas novas chances: a de progredir ou regredir.

Mesmo sabendo que podemos mudar e transformar determinados momentos, acabemos ficando presos em nosso emaranhado de dúvidas ou, simplesmente, passamos a desejar incansavelmente o amanhã, fazendo planos e torcendo para que, no futuro, as coisas sejam diferentes. É assim com todo mundo: passamos a maioria dos nossos dias planejando o depois e nos esquecemos que o momento de viver é agora. Aproveitar o presente pode parecer simples, mas ele vem carregado de medos, incertezas e perguntas das quais quase nunca sabemos as respostas. Por isso mando-lhe a verdade: olhe para você e acalma-se, todo fim trás consigo uma nova possibilidade.


Pode parecer difícil continuar quando passamos por tantas desventuras, perdas, dores e fracassos. E, se ainda continuarmos a analisar todas as situações com frieza e só dar ênfase aos aspectos negativos, não conseguiremos prosseguir um dia sequer. A sorte pode até contribuir estimulando muitos dos nossos objetivos e vontades, mas, o que realmente determina o sucesso ou o fracasso das nossas escolhas será sempre a nossa força de vontade.

Pense comigo: se você dedica-se a algo e toma uma determinada atitude pensando não apenas no próprio bem e, fazendo o que faz por e com amor, isso consequentemente lhe proporcionará felicidade. Seja grato! Agora se você não consegue enxergar nada além do que sê vê, sinto-lhe em dizer, mas a vida não vai pegar na sua mão para lhe mostrar que até nas derrotas teremos o aprendizado. É então, entre um e outro, que entra a nossa esperança, nossa dedicação, nossa vontade de fazer e ser diferente todos os dias.

Anote, faça disto a sua motivação: não coloque limites para si mesmo. Assim, quando as coisas parecerem estar complicadas e seu caminho se tornar árduo, você se lembrará de que não importa o que esteja acontecendo, você pode recomeçar e reinventar-se todos dias. Mude as vestes da alma e revigore as energias do seu coração. Para cada tropeço, experiência. Quem determina seu destino, é você.


Sobre mães que carregam (ou não) seus bebês…

Artigo Anterior

Que Deus nos livre do mal disfarçado de bem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.