Na lei da atração, o tempo pode ser seu inimigo!

“O tempo como inimigo” pode soar uma afirmação muito dura, mas nós gastamos muito tempo nos preocupando exatamente com nosso tempo, não é mesmo?!

Muitas pessoas não vivem a vida no momento presente, estão sempre preocupadas com o seu futuro e como chegar até lá. Alguns exemplos desse comportamento são listas intermináveis de afazeres, vários convites para diversão recusados e a constante comunicação com o relógio como uma tentativa de otimizar o tempo.



Nessas situações, o tempo pode realmente ser nosso inimigo. Pois ao invés de aproveitarmos o momento presente para elevarmos nossas vibrações, ficamos presos em momentos que ainda não chegaram, o que diminui nossa energia.

Esse padrão de comportamento pode nos afetar negativamente. Por esse motivo, abaixo estão 4 dicas para ajudá-lo a deixar de se preocupar com o tempo e aproveitar o momento presente.

1. O tempo realmente não existe

Toda a nossa existência concentra-se apenas no agora, no presente. Quando nós fantasiamos e planejamos nossos futuros, estamos fazendo isso no agora. Quando vemos fotos antigas ou assistimos a lembranças antigas, também o fazemos no agora. Tudo o que vivemos é no presente. Nosso poder existe apenas no agora.

Nem todos concordam com essa ideia, e se você acredita que o tempo existe, considere o próximo tópico.



2. Se o tempo existe, é relativo

O tempo é algo que nós podemos medir com precisão. De qualquer maneira, é relativo, depende do lugar em que estamos ou da situação que enfrentamos. Por exemplo, quando nós estamos entediados, sentimos que o tempo demora a passar, e o oposto ocorre quando estamos nos divertindo.  De acordo com a Ciência, quanto mais nos aproximamos da velocidade da luz, mais devagar o tempo passa.

Todas essas informações comprovam que, por mais que o tempo seja real, sempre será relativo, e depende da percepção de cada um. Isso significa que quando nós estamos contentes com nossa realidade, mudar nossa perspectiva fará o tempo se ajustar a nossa nova percepção.


3. Se o tempo é relativo, por que se preocupar?

Se o tempo é relativo, ele pode se adaptar às nossas realidades e caminhos. Então, porque deveríamos mudar nossas vidas para nos adaptarmos a ele? Não faz sentido. Devemos aproveitar nossas realidades e o tempo dentro delas. O tempo segue nossa liderança, e por isso não deve ser considerado algo a temer e sob o qual construirmos todas as áreas de nossas vidas.



4. A Lei da Atração retribui aquilo que emitimos

Se nos preocupamos com o tempo, o universo nos trará mais motivos para preocupação em nossas vidas. É justamente por isso que aqueles que afirmam nunca ter tempo suficiente, realmente nunca têm. O comportamento contrário, no entanto, faz o tempo ser um incrível aliado. As pessoas mais tranquilas e despreocupadas com o tempo são geralmente as que conseguem que as coisas funcionem a seu favor.

O tempo somente se torna nosso inimigo quando não sabemos administrá-lo e permitimos que nos impeça de enxergar as coisas em nossas vidas de forma positiva.

Concentre-se no momento presente e viva de acordo com a sua verdade, e o tempo vai se adaptar a você.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: sergign / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.