publicidade

Na minha opinião, a mulher sábia se edifica. Ela se ama e se valoriza!

Na minha opinião, a mulher sábia se edifica, ama e se valoriza. Ela não sacrifica sua dignidade e felicidade para fazer alguém feliz, sem ter reciprocidade.

Ela acredita em igualdade, acredita em pessoas que se complementam, não em pessoas que se completam. Porque a mulher sábia é completa, mesmo quando sozinha, e quando está em um relacionamento, dá e recebe amor, respeita e é respeitada, na mesma proporção.



E se não for assim, ela simplesmente diz não.

A mulher sábia não caminha atrás de ninguém e não acredita que o lugar dela seja atrás de nenhum grande homem.

A mulher sábia só quer alguém que ande ao lado dela. Nem à frente, nem atrás, mas juntos, porque a união faz a força. 

A minha visão de sabedoria é sempre baseada em respeito, equilíbrio e igualdade. E, no amor, isso se resume à reciprocidade. Em todos os sentidos.

Eu nunca acreditei e jamais vou acreditar que uma mulher submissa às imposições de uma sociedade ou indivíduo seja sábia, tampouco feliz. E tudo bem se existe alguém que vive feliz assim. Afinal, tudo é uma questão de escolha.


Mas quero viver em um mundo onde as pessoas não distorçam alguns princípios e não sejam tão extremistas, tão machistas e intolerantes.

Essa visão de igualdade tem que partir da mulher.


Nós merecemos ser tratadas da maneira que gostaríamos, sim, e que nossa liberdade e felicidade jamais seja condicionada a vontades, padrões e imposições alheias. 


Direitos autorais da imagem de capa: Rafael Mota on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.