publicidade

Na véspera do Natal, vovô de 99 anos vence a covid-19 e volta pra casa. Um grande presente para a família!

Um verdadeiro milagre de Natal. Quase centenário, seu Valdemar poderá terminar o ano com segurança e tranquilidade!



A vitória sobre a covid é sempre uma razão para comemorarmos, especialmente quando é conquistada por uma pessoa que faz parte do grupo de risco e não é considerada forte o suficiente para superar a doença.

Nessa véspera de Natal, quando todos nós estamos em busca de um pouco da magia, essa notícia de superação e felicidade certamente traz esperança ao nosso coração e nos ajuda a acreditar que superaremos essa crise muito em breve.

Seu Valdemar, um senhor de 99 anos, que vive em São Vicente, litoral de São Paulo, venceu o coronavírus depois de muitos dias de luta, e pode comemorar o Natal em casa!

Diagnosticado com covid-19, Seu Valdemar foi internado no Hospital Municipal de São Vicente. Ele começou a sentir fraqueza, falta de apetite e febre, e ficou com quase todo o pulmão comprometido.

A neta, Vanessa Santos Ferreira, de 36 anos, disse ao G1 que a família toda teve medo, quando o caso de covid foi confirmado, por conta de sua idade, que se torna um agravante, em muitos casos. Além disso, não tinha certeza de como seu organismo reagiria.


Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal.

No entanto, a resposta do vovô ao tratamento foi muito melhor do que todos esperavam. Depois da introdução do cateter nasal e de receber oxigênio, seu Valdemar começou a respirar melhor, sem a ajuda de aparelhos, e foi se recuperando pouco a pouco.

Foram oito dias de internação, e ele não precisou ser transferido para a UTI, dando um grande exemplo de força, segundo a neta.


Vanessa disse que tinha certeza de que o avô não conseguiria vencer por conta da idade e que nem seria capaz de se despedir dele. Ela disse que chorava todos os dias, pois foi ele quem a criou, ao lado da avó, e que ambos são essenciais em sua vida.

Agora que ele está recuperado, é só alegria. A auxiliar de serviços gerais disse que esse é o presente de Natal mais valioso que a família poderia receber.

Neste dia 24, o idoso recebeu alta e pôde ir para casa, passar esse dia tão especial, de amor e conexão, perto de sua esposa. Vanessa disse que a comemoração será a distância, para preservar Valdemar, que acabou de sair de um momento delicado, e também a avó. No entanto, apesar de estarem longe, ela garantiu que o Natal será de muito amor e felicidade.

Que notícia incrível! Seu Valdemar é realmente um forte guerreiro!

Este Natal certamente será de muita felicidade e gratidão para ele e toda a sua família!

Compartilhe esta notícia tão especial com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.