publicidade

“na vida, quem perde o telhado, ganha as estrelas…”

Dizem que quando a gente perde, às vezes, a gente ganha. Se pararmos para analisar, quando a gente perde também ganha, sempre. Mesmo que esse ganho seja “apenas” experiência, que é o que nos constrói e nos aprimora a todo instante.



Tudo na vida tem dois lados. Por mais negativa que possa parecer uma situação, há um lado positivo. Tentar enxergar o lado bom em tudo dá um pequeno trabalho, mas gera grandiosos resultados!

Todos nós passamos por dores, perdas, desamores… É natural. O que não é normal, mas se tornou um hábito, é a competição com a dor do outro. É importante para a saúde falar sobre nossos problemas, desabafar com amigos íntimos, com terapeutas, etc., mas é altamente prejudicial tornar a reclamação um vício, alimentando diariamente nossas próprias tristezas.

Naturalmente temos momentos de altos e baixos, mas os “baixos” só se tornam constantes quando cultivamos o hábito de reclamar. Já os momentos “altos” predominam na nossa vida quando passamos realmente a cultivar o tão divulgado hábito de agradecer. Pois assim, mesmo nos baixos não nos falta amparo. Por mais que passamos por um sufoco, o fôlego nunca acaba completamente antes de conseguirmos voltar à superfície.

Às vezes a gente perde o telhado mesmo, a nossa casa, mas como já aprendemos a “contemplar” as estrelas, elas nos guiam para outro lar ainda melhor que o anterior.

Às vezes, perdemos o trabalho e passamos dificuldade por um tempo, mas como já aprendemos a agradecer o pouco que possuímos, esse “pouco” nunca acaba devido a ajuda de generosos amigos e familiares.


Às vezes, perdemos a convivência com pessoas importantes para nós, e a vida nos ensina a enxergar o melhor de nós mesmos. Então passamos a conviver intimamente somente com aquelas que também se importam com a gente, que reconhecem nosso verdadeiro valor.

Realmente na vida, perder é apenas um mero ponto de vista. E ganhar pode ser a vista de vários pontos, principalmente quando se cultiva o hábito de agradecer!

_____________


Direitos autorais da imagem de capa: choreograph / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.