Na vida, tudo passa. Isso também passará!

Isso também passará. Na vida nada é para sempre, tudo passa, tudo se modifica na passagem do tempo.

A vida é feita de momentos, escolhas, consequências, oportunidades, alegrias, tristezas, atitudes, decepções, frustrações, possibilidades, expectativas, incertezas, sucessos e tudo o que é realidade desse mundo. Na vida nada é para sempre, tudo passa, tudo se modifica na passagem do tempo.

Infelizmente boa parte dos seres humanos não entende que a vida não é um paraíso. Aqui no planeta terra passamos por momentos difíceis, que fazem parte para o nosso crescimento pessoal e profissional.

O paraíso mesmo é em outra dimensão, aqui na terra é outra “atmosfera” em que tudo será de passagem, até nós mesmos somos passageiros nesse planeta.

Na verdade, a vida é como uma montanha russa ou uma roda gigante, pois certos dias estamos no “alto”; quando temos sentimentos de alegrias, prazeres e realizações de sonhos. Mas em outros dias ficamos em “baixa”; quando estamos tristes, deprimidos, frustrados, decepcionados e tudo ao nosso redor se torna péssimo.

Queremos ter a todo o momento paz interior e exterior, alegrias, metas feitas e tudo do bom e do melhor dessa vida. Eu acredito que não seja um pecado por nossa parte querer que tudo der certo e ocorra bem a todo instante, mas temos que entender que a vida é uma constante de mudanças que não estão no nosso controle.

Deus lhe deu a vida como forma de presente para que você sinta o prazer de realizar seus sonhos físicos e de sentimentos. Ele também lhe deu a Inteligência para que você saiba buscar os caminhos para suas próprias idealizações.

Deus sabe que, se ele desse uma vida fácil para todos, ninguém daria valor, nem teria respeito consigo e com os outros.  Citei em um artigo anterior de nome “os nossos problemas são os nossos maiores aliados” de forma que as pessoas entendam que as dificuldades são uma forma de saímos do conforto e aceitação dos acontecimentos para caminharmos rumo ao sucesso.

Certa vez, na história um rei que morava em um grande castelo, tinha um servo que fazia tudo o que sua majestade pedia. Como qualquer ser humano, o rei tinha momentos de alegrias e tristezas, e o servo não sabia o que fazer quando o rei estava irritado, quando sua vida em certos momentos não ia bem. O rei pediu ao jovem que lhe desse algo que nunca lhe deixaria furioso e triste com nada.

Foi então que o servo teve a brilhante ideia de dar um anel à vossa majestade. Mas não era um anel qualquer, era um anel que tinha a seguinte frase: isso também passará.

O jovem servo entregou ao rei o anel, logo o rei disse: – esse anel é incrível, mas por que tem essa frase? Ele disse: – toda vez que você estiver alegre ou triste olhe para este anel.

É para você lembrar que tudo na vida vai passar. Se você estiver bem, logo isso passa, mas se você estiver triste e com raiva, isso também passará, pois nada é eterno.

Imagine caro leitor (a) amigo (a) se tudo o que você pedisse e desejasse fosse realizado de imediato, de forma que tudo na sua vida fosse fácil e rápido, você daria valor e importância à sua vida?

A resposta você já sabe. Um dos segredos da vida é ver o lado bom em tudo o que acontece conosco. Namastê!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: tirachard / 123RF Imagens



Deixe seu comentário