4min. de leitura

Nada acontece por acaso. Mesmo as piores situações que passamos. Nada se perde dentro do preciso processo divino

A intervenção divina sempre acontece quando uma cobrança ultrapassa os limites.

Bem amados, este é um tema para os que buscam a compreensão além do alcance dos seres humanos considerados “normais”, os normais a que me refiro seriam aquelas pessoas que só buscam e só conseguem entender as motivações materialistas para os problemas da vida e os relacionamentos entre os humanos, eles são atualmente a maioria no planeta.


Então, para aqueles que estão prontos, abrirei uma porta de acesso ao conhecimento da realidade espiritual que atinge as vidas de todos nós, sem exceção.Sejam bem-vindos!

Sim, amados, a cobrança espiritual existe e é uma ferramenta de evolução da humanidade. A cobrança espiritual a que me refiro geralmente acontece entre dois seres humanos  encarnados ou mais, porque também temos as cobranças coletivas, familiares e até de povos contra povos.

Este artigo, porém, foca nas cobranças entre pares, porque é preciso que entendamos que a cobrança espiritual é nada mais do que a lei de causa e efeito em ação, são nossos atos pregressos retornando em energia e intensidade compatíveis com o que precisamos aprender para despertar para nossa evolução.


No caso dos pares, os casais são frequentemente alvos deste instrumento de evolução pessoal.

Uma cobrança espiritual é um instrumento da lei maior que nos atinge com a benção de Deus, sim com toda autorização divina para que sentindo  na própria pele os males dos atos que praticamos, possamos refletir e mudarmos nossa essência, renovando conceitos e padrões de comportamentos que só causaram infelicidades aos outros e a nós mesmos.

Uma cobrança segue uma regra espiritual que é: “ Cobra quem tem direito e paga quem deve”, e é certo que uma vez cobrados, teremos de pagar um a um  todos os nossos débitos.

Quanto ao pagamento, isso já está esclarecido, mas é preciso que se diga que muitas vezes aquele que cobra com todo o direito, pode se empolgar em sua sede de justiça e muitas vezes tentar ultrapassar os limites, cobrando mais do que tem direito e desta forma prejudicando sua própria evolução e do outro, ainda gerando mais carma para si, é então nesta hora que a intervenção divina se faz presente interferindo no processo, abortando a cobrança indevida e libertando a outra parte com sua dívida quitada, porque a espiritualidade maior não desperdiça nenhuma chance de evolução, nada se perderá dentro do preciso processo divino.


Com essa compreensão dos mecanismos e leis espirituais, torna-se mais fácil suportar os muitos sofrimentos que passamos nas mãos de outras pessoas, de forma que os vemos como nós mesmos já fomos  um dia, sabemos que teremos que melhorar sempre, esse é um passo importante para evolução de nossos espíritos, motivo pelo qual estamos neste planeta agora.

Portanto, amados, compreendam, que nada acontece por acaso e que mesmo as piores situações que passamos nas mãos de outras pessoas são instrumentos de nossa evolução regidos pela lei divina e mesmo que nos pareça demasiado, o sofrimento sentido sempre estará dentro do limite das leis de Deus, para que possamos evoluir e cumprir nossos propósitos como espíritos imortais e eternos.

Portanto fica aqui a mensagem do texto: Creiam, a intervenção divina sempre acontece quando uma cobrança ultrapassa os limites.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf /Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.