Nada dura para sempre. Por maior que seja a dificuldade, a única certeza é que vai passar

Sabe aquela dificuldade da vida que causa aperto no peito? Um sentimento de incapacidade para mudar o que há?

Eu vivia uma situação difícil. Aí me veio uma lembrança da infância: sempre que eu estava em dificuldade eu chamava pela minha mãe. Minha filha faz o mesmo. E foi exatamente a intuição que tive ao deitar. Antes de dormir supliquei pela mãe divina e pedi-lhe que intercedesse pelos envolvidos naquela complicada situação.



No dia seguinte, ao acordar me veio à mente a sensação que tive durante o sono: eram túneis, florestas, montanhas, corredeiras, água parada, labirintos; ora eu estava acompanhada, ora sozinha. O sentimento era de liberdade, mas a responsabilidade das escolhas era minha. Senti-me uma “Indiana Jones”: voava, flutuava, andava, corria, passava por paredes e portas de outros mundos.

Foi cansativo, mas ao final terminei a viagem com o sentimento de dever cumprido.

A jornada foi só um sonho, porém, a mensagem e a sensação que ficaram foi de que a situação difícil pela qual estava passando era somente uma parte do caminho. Simples assim. Que nada dura para sempre, que a única certeza é que vai passar. O que está em minha mente influencia a minha vibração. Então, quando estou desanimada, preciso avaliar e mudar o que passa pela minha cabeça, que influenciará o meu sentimento e as minhas escolhas.

A grande questão é: como manter uma boa vibração? Ah, esse é um exercício diário e constante, e a mais simples e sábia atitude é parar com reclamações e pensamentos negativos.

Da mesma forma que somos capazes de chorar ao assistir a um filme triste, somos capazes de sorrir ao imaginar uma situação engraçada e feliz. A grande dificuldade é que somos movidos naturalmente, quero dizer geneticamente, pelo perigo, pela tragédia. É só você olhar as notícias na mídia e ver o que dá mais ibope.


Então, o natural é gastar nosso tempo para evitar um perigo iminente, que, entretanto, é real só na nossa mente. O movimento para frente, de evolução, causa desconforto, pois seria como ir de encontro ao perigo que evitamos. Entretanto, vencer o desconforto e escolher o novo é a única forma de atravessar os muros de nosso inconsciente, e perceber que aquela situação de perigo iminente era imaginária.

Esse é um caminho que só você pode fazer. Claro, com ajuda da mãe divina, deuses, anjos e santos ou como preferir.

Então, coragem! E uma ótima jornada!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 601042


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.