publicidade

Deus sabe o que põe e o que tira do nosso caminho. Confie. Ele tem planos maiores que os seus

Quando Deus nos estende sua mão, devemos agarrá-la, em vez de desistir de caminhar…

Sabe, cá entre nós, Deus é tão bom, não é? Ele nos faz sorrir, planta em nosso caminho tudo aquilo que precisamos e nos levanta quando estamos no chão. Ele nos sustenta quando estamos tristes e nos consola quando nosso coração chora e a nossa alma se angustia.



E, apesar de tudo isso, muitas vezes reclamamos dos caminhos ou dos rumos que a nossa vida leva, sem saber de nada, esquecendo-nos de que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos e que os Seus caminhos para nós são melhores do que todos aqueles que já sonhamos um dia.

Por que reclamar, quando o que mais temos são motivos para agradecer e para sorrir? Por que pensar em desistir, muitas vezes de nós mesmos, se Deus não desistiu de nós?

Sei que muitos problemas parecem impossíveis, muitas cargas pesadas demais e há muitas dores que nos dilaceram, mas você se esqueceu de que está de mãos dadas com o Deus do impossível? Não se lembra de que, quando está com sobrecarga, Deus leva sua bagagem e que as dores sempre passam?

As dores e as pedras no caminho sempre passam e nos fortificam, porque a fortaleza do fraco é a dor que ele passa porque é com isso que ele se fortalece a cada dia.


O que eu espero é que sejamos fortes o suficiente para terminar o caminho. Os dois passos que você não deu eram o suficiente para levar até você aquilo que você procurou o caminho inteiro. Se Deus o estendeu a mão até aqui, se precisar, ele o levará no colo, mas é necessário que você tenha a atitude de não desistir. Não desista, termine o que começou em vez de reclamar daquilo que está difícil, porque o que é fácil, sinceramente, é tudo aquilo que não o leva para frente.

Se Ele lhe disse que é contigo, que problema pode ser maior do que a sua voz? Se Ele o segura, quem é você para pensar em cair? Se Ele o carrega, quem é você para não querer caminhar? Vá em frente e enfrente.

Desanimar, todos desanimam, quem nunca? Mas não se esqueça de que temos aquele que nos anima e nos faz prosseguir, afinal de contas o que é a vida senão para que prossigamos? Mas desistir não é uma boa alternativa para quem busca a felicidade. Reclamar durante a caminhada também não é bom, cada vez que reclamamos voltamos dez passos para trás, é como uma punição porque isso indica que não estamos prontos para conseguir o que tanto buscamos.

Mas quando agradecemos a Deus por nos dar força para seguir, estamos mostrando nossa maturidade e Ele se agrada disso.


Se Deus atua no impossível, o que O faz pensar que ele não o ajudará com o possível que você busca? Não temas o deserto, a água, o fogo ou os seus problemas porque o único medo que deveria nos assombrar era o de não ter Deus ao nosso lado, mas se Ele disse que está com você e o faz sentir isso todos os dias, trabalhando em seu favor nos mínimos detalhes, então, apenas prossiga porque a fé que você carrega dentro do seu coração é capaz de florir o seu caminho e fazê-lo enxergar que cada pétala ou cada espinho foram necessários para construção da sua essência.

Lembre-se: nada é em vão, Deus sabe o que põe e o que tira do nosso caminho e, se ele não tirou, passe por isso e apenas confie que Ele tem planos maiores do que os seus. Afinal de contas, ele é DEUS. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: lenetstan / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.