5min. de leitura

Nada é impossível e se entregarmos os nossos sonhos nas mãos de Deus ele nos surpreenderá…

Quando mergulho em mim mesma, vejo que estou afogada em sonhos!



Nada é impossível e se entregarmos os nossos sonhos nas mãos de Deus ele nos surpreenderá e surpreenderá aos que não acreditaram em nós!

Sim, é isso mesmo! Percebi que estou sendo consumida por sonhos e isso é bom porque sonhar é a construção mais bela do ser humano… Sonhar é poder ter expectativas em relação ao futuro… É apalpar o que ainda não é real, mas que a nossa mente e o nosso coração já construíram.

Os sonhos estão transbordando dentro de mim e eles me fazem ter esperança em dias melhores… Só que o pior de tudo (ou o melhor… não sei) é que carrego comigo não só os meus sonhos, mas também levo dentro de mim os sonhos do mundo: o sonho de um mundo melhor que é o sonho de muitos; o sonho de outro que não sabe ou não pode sonhar porque suas realidades são duras demais para terem esse privilégio… Então sonho por mim, mas também sonho por todos…

Sei que pode parecer utópico, mas sonhar não faz mal a ninguém… Pelo menos a mim tem feito bem porque posso desenhar realidades diferentes e melhores do que as verdadeiras realidades negras nas quais o mundo se afunda a cada dia.


Por isso que, mergulhando em mim mesma, descobri que estou afogada em sonhos!

Prefiro continuar sonhando, seja dormindo ou acordada, as duas formas de sonhar são belas… Sonhar dormindo é realizar desejos inconscientes, mas sonhar acordado é ter mais perto de si a realidade pela qual ansiamos.

Sonhar é o primeiro passo para que algo se torne real… Já é sabido que quando pensamos e falamos algo, acabamos atraindo pela força do nosso pensamento… Então o sonho pode ser considerado algo poderoso também porque é o que guardamos com mais carinho dentro de nós.

Para que o sonho se torne realidade, mais dois passos não necessários: a fé e a luta… A tríade infalível: sonhar, ter fé nos sonhos e lutar por eles, talvez essa seja a chave das conquistas…


Sonhar é fundamental, mas ter fé que os sonhos podem se tornar realidade é mais importante ainda porque é ir além do que está posto e acreditar que os sonhos podem se tornar reais, simplesmente porque nós acreditamos neles… Crer, portanto, é a única é melhor maneira de transformar o invisível no palpável…

Além de sonhar e ter fé, é preciso lutar pelos nossos sonhos… Sim, lutar! Não adianta querer algo e não lutar pra conquistar! Sonhar sem lutar é como deixar que os sonhos se percam no meio do caminho… A luta é a forma mais digna do ser humano mostrar que acredita nos seus próprios sonhos…

Sempre terão aqueles que irão dizer que muitas coisas são impossíveis, que é difícil, mas não se perca na caminhada porque nada vem fácil, todo sonho se bifurca com barreiras no caminho e essas pessoas são algumas das pedras que encontramos…

Mas, se acreditamos nos nossos sonhos, nada é impossível e se entregarmos os nossos sonhos nas mãos de Deus ele sempre nos surpreenderá e surpreenderá mais ainda os que não acreditaram em nós!

Sonhar é preciso para seguirmos adiante, mas entregar os nossos sonhos nas mãos de Deus é uma escolha…

Os meus? Os meus eu sempre entrego porque tenho certeza que Ele sempre estará disposto a fazer o melhor por mim, mesmo que eu não mereça!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: Rast / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.