Nada fica sem solução, nada dura para sempre. Deus é bom e justo. apronte-se para recomeçar…

4min. de leitura

Nada fica sem solução, nada dura para sempre. Deus é bom, é justo, é íntegro.  Apronte-se para recomeçar.

O bom é quando, apesar de tudo que atravessamos, nos sentimos mais fortes, mais livres, mais refeitos dos baques.



Quando tudo que precisamos vem de nós mesmos, vem do alto, vem da sensação de que somos, na verdade, abençoados e grandes afortunados por termos condições de nos levantar todos os dias e agradecer.

Agradecer por tudo que recebemos, pelos ensinamentos pelos livramentos, pela paz que é obrigação, pela sensação de que a vida, apesar de todos os contratempos e inseguranças, continua nos dando novas chances novos sonhos e um tempo sempre destinado ao que precisamos para nos elevarmos em mais sabedoria e entendimento espiritual.

O bom é quando sabemos de tudo que passamos e, mesmo assim, não damos recibo, achando que fracassamos ou fomos injustiçados por tudo. Quando não estamos nem aí para o que o outro pensa ou imagina de nós.


Abrir um sorriso por vez, sentir mais a proximidade de quem emite coisas boas e torcer para que Deus sempre nos traga o necessário, para que o caminho seja renovado.

O bom é ser luz, é esquecer as coisas ruins, é cativar a fé. O bom é quando nos dispomos a acreditar e continuar, mesmo sentindo que faltam braços ou pernas.

Tenho certeza de que, se o pensamento for bom e o sentimento, melhor, a vida proverá e um novo céu se abrirá trazendo mais cor, mais amor, mais bênçãos sobre cada um de nós.

Por vezes, é preciso uma visão mais otimista da vida, por vezes é preciso soltar todas as amarras e enterrar de vez tudo aquilo que nos fez penar, que nos envergou, mas não nos derrubou, que fez com que aprendêssemos a valorizar cada parte de nós como sagrado, como um altar particular.


Os ensinamentos ficarão, assim como a nossa necessidade de vencer, crer, absorver coisas novas e colocar a autoestima para se vestir de felicidade.

O bom é quando não olhamos mais para trás nos conscientizando de que, longe dos olhos, do coração e longe de tudo que reflete mágoa ou dor, a alma se renova e se refaz, acende novamente para novos focos de alegria e simplicidade.

O bom é quando a gente se revira, vira e se arruma, e sente que ali tem uma fresta, tem um caminho, tem pegadas para deixar, tem as digitais da alma para assinar.

Nada fica sem solução, nada dura para sempre. A não ser o eterno que diz dentro da gente: Deus é bom, é justo, é íntegro. Apronte-se para recomeçar.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa:  janifest / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/12/2017 às 2:37






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.