Nada na vida é em vão. Tudo o que vivemos nos compõe e nos faz melhores

5min. de leitura

Precisamos avançar; a vida pede movimento diante do tempo, novas experiências, novas oportunidades.



Muitas pessoas estão presas a seus passados, elas têm dificuldade de dissolver as situações, os acontecimentos, tudo o que ocorreu. Ficam, muitas vezes, tentando entender o porquê de tais fatos, o porquê de tais pessoas terem feito determinadas coisas e também pensando em por que elas próprias fizeram tais escolhas, e sofrem como se hoje fosse o dia de tais acontecimentos. Não andam para a frente, não vivem o dia de hoje, não estão no momento presente e perdem oportunidades. Lamentam-se por todos os equívocos, culpam pessoas, culpam-se.

Isso em nada resolve os acontecimentos que já são passados, e também não é saudável, muito pelo contrário, reviver acontecimentos, situações, relembrar pessoas que nos machucaram só fazem doer novamente, e quantas vezes pensarmos [em tudo], sentiremos como se fosse aquele momento e, dessa forma, a ferida não se cicatrizará.

O melhor é saber que nem sempre entendemos tudo, não conseguimos explicar situações e atitudes das pessoas, muitas vezes, nem por que fizemos uma escolha equivocada. Melhor é deixar ir, soltar, desprender-se completamente de situações e pessoas do passado. Nada poderemos resolver, o que aconteceu, aconteceu e já houve sofrimento, dores demais.


Muitas vezes decidimos, escolhemos com a possibilidade que tínhamos naquele momento, com o entendimento daquele momento, com a maturidade que tínhamos lá, não tínhamos uma visão ampla do futuro, somos seres limitados e temos nossas imperfeições.

O tempo passou e hoje é outro momento, você é outra pessoa, consegue ver melhor, avaliar melhor o que não conseguia antes.

Hoje é um momento completamente novo para começar tudo novamente, o que quiser. A experiência da vida é incrível, porque todos os dias há um dia novinho para você.

Portanto não faça mais mal a você voltando ao passado, repassando dores, sofrimentos, equívocos. Se for preciso, busque uma terapia, um profissional que o ajude a fazer isso, mas deixe tudo o que passou ir embora, para que novas coisas possam chegar à sua vida, para que você, a partir de hoje, comece a contar uma nova história, e se sinta melhor, com mais oportunidades de viver mais feliz, mais alegre.


Nada na vida é em vão; tudo o que vivemos nos compõe, faz-nos amadurecer, faz-nos melhor. Mas precisamos avançar; a vida pede movimento diante do tempo, novas experiências, novas oportunidades.

É necessário estar inteiro nas suas vivências para doar o melhor de si, para viver o melhor que a vida tem a oferecer. Não é produtivo, saudável estar com o corpo no aqui e agora e a mente lá no passado. Dê esse enorme presente para você e repita:

O que passou, passou, não posso fazer mais nada, deixo ir tudo de ruim, que me fez mal, tudo que, de alguma forma, eu escolhi, que não me fez bem. Desculpo todos os acontecimentos e pessoas, desculpo-me e deixo-me livre para viver o aqui e agora, vivo o meu presente com alegria, felicidade e boa vontade, porque hoje eu posso fazer tudo diferente, posso escolher melhor, posso investir o meu melhor. Este dia que está surgindo traz muita abundância e novas oportunidades para eu viver de forma plena a minha vida. Eu escolho ser feliz hoje, escolho realizar meus planos, meus sonhos!

Como Chico Xavier dizia: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Vamos deixar o sol das novas oportunidades chegar, permitir que novos cenários se façam, que tenhamos abundância, prosperidade. Sejamos mais felizes e tenhamos mais satisfação na vida hoje.

Há muita vida esperando para ser vivida hoje!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Kristina Kokhanova/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/02/2020 às 0:04






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.