NADAR PODE IMPULSIONAR SUA SAÚDE MENTAL, SEGUNDO A CIÊNCIA!



Não é nenhum segredo que o exercício aeróbico é bom para sua saúde mental. Piscina, no entanto, parece ser uma das opções mais benéficas.

Células cerebrais

Não só libera endorfinas, mas também incentiva neurogênese. Isso é apenas um termo extravagante para “o crescimento de novas células cerebrais em uma parte do cérebro que atrofia sob estresse crônico”, explica artigo do Huffington Post. Alguns psicoterapeutas estão prescrevendo natação como parte do plano de tratamento de um paciente. Em muitos casos, o exercício pode ser uma alternativa à medicação.


Corrente sanguínea

Exercício, em geral, aumenta o fluxo sanguíneo, mas em um estudo australiano foi verificado que há uma conexão entre a imersão em água quente e aumento do fluxo sanguíneo. Mais fluxo de sangue significa mais nutrientes para o cérebro, o que significa uma melhor funcionamento da mente. Quem não iria querer isso?


Prima da Yoga

A natação beneficia de forma semelhante à Yoga. Ambos envolvem esticar seus músculos e desenvolver um padrão de respiração rítmica que pode liberar o estresse mental, emocional e físico. Além disso, porque a natação é repetitiva, é altamente meditativa – assim como Yoga.

Então, se você não pode fazer aula de Yoga, substitua por natação. Você não vai sacrificar qualquer um dos benefícios.

Próximos passos? Quando você estiver planejando suas atividades de verão, tente agendar mais algumas visitas à piscina.



 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack






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