AmorO SegredoRelacionamentos

Namorar é preciso!

reatar namoro

Sei que há bem mais fatores envolvidos para se construir um casamento de sucesso.



Mas gostaria de indicar pelo menos um deles que pode mudar o seu dia-a-dia com seu cônjuge.

Simplesmente namore-o todos os dias. Isso não significa fazer sexo.

Na verdade, nesse contexto de namoro diário, o sexo é só mais um detalhe. Namorar todos os dias é assumir o compromisso de beijar na boca todos os dias. Aqueles beijos bem demorados…


É sempre se despedir e chegar com um beijinho.  É sentir o calor de um abraço, não importa quantos anos já se passaram desde o casamento. Namorar é fazer algumas atividades domésticas juntos e rir de episódios engraçados. É fazer a comida predileta do outro. É sentar no colo.

Namorar é mandar mensagens de carinho e desejo no decorrer do dia. Namorar o cônjuge é manter um ambiente de afeto e harmonia do início ao fim do dia. É superar os momentos de estresse com uma massagem, é tornar sua própria casa o cenário de um filme romântico e às vezes sair e levar pra uma praia o que você vive no supermercado, na feira, na praça. Os dois juntinhos de mãos dadas.

É sentir o vento e conversar baixinho. É conseguir usufruir da presença um do outro e vivenciar experiências que transcendem o lugar, o cardápio. Na verdade, é viver o que não custa nada e ao mesmo tempo representa tudo: A alegria da companhia de quem amamos!

Namorar não é complicado, nem caro, nem difícil. É possível e grátis. Só existe o preço de querer e se permitir sentir coisas boas por alguém com quem você decidiu dividir todos os seus dias e seus planos.


Namorar é encontrar palavras de elogios e falar dos defeitos com um amor incondicional. Namorar é querer o bem do outro e fazer o outro sorrir tornando-se a nossa melhor companhia. O casamento deve ser a institucionalização do namoro, fazendo de cada etapa um tempo de celebrar juntos as superações e as conquistas de uma vida a dois.

Namore muito, planeje namorar seu cônjuge do dia do casamento até o ultimo dia de sua vida. Execute esse plano e seja muito feliz com a pessoa amada!

________

Por: Adriana Garcia


Dependência emocional: é preciso o outro para ser feliz?

Artigo Anterior

Nem todo amor vem para ficar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.