AmorRelacionamentos

Namore alguém que te desafie (mesmo que isso te deixe doido às vezes)!

É um princípio simples, e ainda assim muitas vezes ignorado ou subestimado. Compatibilidade em um relacionamento não é apenas sobre  ser capaz de se divertir com alguém. É claro que é importante rir juntos e desfrutar da companhia do outro, partilhando interesses, hobbies e valores.



Mas a compatibilidade é sobre muito mais do que apenas semelhanças. Sem dúvida, é mais importante encontrar alguém que seja diferente de você em certos aspectos-chave. Porque o crescimento pessoal depende de se ser desafiado, e você não vai ser desafiado por alguém exatamente igual a você.

Se você quer crescer, não namore sua suposta alma gêmea logo de cara.

namore com alguém


É fácil ser seduzido por sua imagem, alguém que valida todos os seus caprichos, que concorda com você em todas as questões importantes, e que quer passar cada hora do dia assim como você. É reconfortante ser muito semelhante a outro ser humano, mas quando você escolhe um companheiro exatamente igual a você, está destinado a permanecer estagnado.

Semelhantes são reconfortantes. Eles são quentes e macios. Mas não são as sementes de crescimento. Mesmice não vai te fazer conhecer as coisas ou ensinar-lhe muito sobre a vida. Os casais mais fortes não são compostos de pessoas que têm pontos de vista e personalidades idênticas. Eles estão compostos por seres que se complementam um ao outro e  se desafiam diariamente para alcançar novos níveis de compreensão e experimentar coisas novas.

Não namore uma pessoa que sorri para tudo o que você diz e que confirma sua liderança cegamente a cada dia. Namore uma pessoa com quem você literalmente não possa ficar sempre, porque as suas opiniões te deixam louco ou sua maneira de ver o mundo parece inimaginável para você. Force-se a ver as coisas sob essa nova perspectiva.

Considere uma realidade alternativa.


Namore alguém cujos pontos fortes compensam suas fraquezas e vice-versa. Alguém verdadeiramente realizado nas áreas em que você tem dificuldade ou onde você é preguiçoso.

Seu par ideal pode não entender o seu senso de humor ao pé da letra. Seu parceiro perfeito pode não estar disposto a ver o filme que você está morrendo de vontade de assistir.

Sua alma gêmea pode ser aquela que irá reclamar por você arrastá-la a um evento que sabe que vai detestar, até que perceba que não é tão ruim, afinal. Ela pode lamentar sobre como você insiste em ensiná-la a mergulhar, andar de moto ou operar uma motosserra até que esteja sorrindo largamente com orgulho porque superou seus limites pessoais.

namore com alguém2


Juntos, vocês serão melhores. Vão melhorar a vida de cada um, mesmo que nem sempre se acertem. Vocês vão bater de frente, vão brigar. Mas se você souber como pedir desculpas, tudo vai ficar bem.

Com o tempo, vocês vão aprender a celebrar entre si por serem exatamente quem são, com as diferenças inclusas. Você vai apreciar os aspectos da personalidade do seu parceiro que às vezes fazem você querer arrancar os cabelos, tanto quanto aprecia as características que se sobrepõem as suas.

Você virá a entender que as falhas do seu parceiro não são falhas, afinal. E nem as suas. Vocês são humanos e ambos estão em constante evolução. Como um casal, vocês verão  que são imparáveis, graças a um ao outro.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Mulheres precisam de mais sono porque seus cérebros trabalham mais, de acordo com estudo

Artigo Anterior

O verdadeiro segredo da atração vai além do físico e interior

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.