Nanda Costa, aos 38 anos, revelou ter tido um período de afastamento em seu relacionamento com Lan Lanh, que tem 56 anos. Durante essa pausa, a atriz teve envolvimentos com outras pessoas.
Costa esclareceu que, embora sua relação com Lan Lanh fosse baseada na monogamia, houve um momento em que ela começou a se interessar por outras pessoas, o que levou a parceira a incentivá-la a explorar novas experiências.
A gente se separou em um momento. Com quatro anos de namoro comecei a olhar para o lado e o nosso combinado é monogâmico. Mas tinha essa coisa de comecei a olhar para o lado, o combinado não cabe [isso], como a gente vai fazer, [e ela falou] ‘vai viver’. E eu vivi contou Nanda durante sua participação no Mamilos Podcast.
A breve separação foi atribuída pela atriz ao seu desejo de vivenciar novas experiências.
E que bom que eu quis voltar e deu tempo, mas eu já quis voltar assim ‘vivi o que eu precisava’, porque tem uma diferença de idade [entre a gente] e faltou eu viver umas coisas… Aí fiz uma bagunça, voltei e a gente conseguiu realizar esse desejo nosso [de ser mãe] explicou.
Nanda também compartilhou como foi seu primeiro encontro com Lan Lanh, aos 14 anos, em um show de Cássia Eller, onde ficou encantada pela primeira vez. Elas se reencontraram quando Nanda tinha 20 anos, em um restaurante, mas só começaram um relacionamento amoroso anos mais tarde. “A gente já passou por muitas coisas juntas. Esse tempo [de namoro] escondido [da mídia]… Falar ‘eu saí do armário’. Não, eu tirei um armário das minhas costas. [E nós passamos por] momentos delicados, difíceis de perda, pandemia, obras, mudança, fertilização, luto de tentar engravidar e não conseguir”, detalhou.
Em uma declaração emocionante para a esposa, Nanda expressou: “Ela tem uma simplicidade que é muito linda e eu não toparia [construir] uma família se não fosse com ela. Ela me fez ter vontade de ser mãe, ampliar a família”. Atualmente, Nanda Costa e Lan Lanh são mães das gêmeas Tiê e Kim, de 2 anos.