3min. de leitura

Não aceite qualquer coisa, o “tanto faz” pode destruir sua vida

Que tipo de vida você quer ter? Em que casa quer morar? Quais roupas quer vestir? Quando alguém perguntar o que você quer, não responda “pode ser”, “tanto faz”.


Escolha casas confortáveis, não se sujeite a dormir em qualquer lugar, em qualquer colchão, com qualquer travesseiro ou qualquer lençol. De tanto faz em tanto faz, quando você menos esperar, estará morando na rua, comendo comidas requentadas, tomando péssimos banhos, usando produtos de péssima qualidade.

Não fique desesperada a ponto de aceitar empregos sem direitos trabalhistas, empregos que você odeia. Não use “tanto faz”, não aceite migalhas, nem pequenezas, deixe bem claro para o Universo o que você quer.

Seja ambicioso, queira ser melhor, troque os móveis, renove a decoração da sua casa, corte o cabelo, lute para ter salários melhores, sinta-se confortável e satisfeita consigo mesma.


Ambição é o desejo de evoluir e usufruir o melhor que Deus tem para nos oferecer, já a ganância é um querer desenfreado de passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que se quer, magoar o outro, passar por cima da ética.

Você vale muito e merece frutas frescas, amores verdadeiros, comidas feitas na hora, café quentinho, abraços aconchegantes.

Se o gênio da lâmpada mágica aparecesse para você e lhe perguntasse: “Você quer o céu ou o inferno?” Não responda “tanto faz”, diga aquilo que você realmente quer, assim não precisará reclamar futuramente.

A ambição é saudável e necessária para o seu crescimento, já a ganância sufoca você, é catastrófica, repleta de inveja e imoralidade. Não confunda ganância com ambição. Seja ambicioso, querendo sempre o melhor para a sua saúde, vida profissional, amorosa e social. Não aceite vinhos ruins, pães dormidos.


Você terá tudo aquilo que pedir, tudo aquilo que aceitar, tudo aquilo que lutar para ter, sem precisar de ansiedade, angústia ou desespero. Lute com calma pelo que você quer, com garra e sem acomodação.

Deixe de lado estabelecimentos medíocres e sujos, reinvente-se, e lembre-se: quantidade não é qualidade. Sair da margem requer vontade, requer renúncia ao “tanto faz”. Ambição não é competição, é competência para melhorar, sair de um patamar para outro.

Você merece um mundo de coisas infinitamente incríveis!

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.