Signos

“Não aceito perder.” Estes são os 4 signos mais competitivos no trabalho e na vida!

nao aceito perder Esses sao os 3 signos mais no trabalho e na vida

Conviver com esses signos pode nos deixar ansiosos e apreensivos. Descubra quais são eles!



Você é uma pessoa competitiva ou tem alguém com esse tipo de personalidade ao seu redor? Se sim, já pode aprender muito sobre como funciona esse tipo de comportamento e como reconhecê-lo naqueles que entram em sua vida.

As pessoas com esse traço têm um grande desejo de crescer na vida, mas nem sempre da maneira mais correta e respeitosa. Impulsionadas por suas ambições, elas podem deixar o bom senso de lado e adotar medidas nada agradáveis para “passar por cima” dos outros, sejam elas manipulações, mentiras e até mesmo sabotagens.

Pensando sobre isso, provavelmente mais de um rosto veio à sua mente. Infelizmente, o comportamento competitivo excessivo é bastante comum, e em todas as áreas da vida. Você já pode ter tido um familiar, amigo ou colega de trabalho dessa maneira. Essas pessoas querem a atenção e as honras todas para si, por isso podem ultrapassar todos os limites, arriscando até mesmo suas relações mais valiosas.


As origens da competitividade podem ser as mais diversas, indo até de uma simples falta de autoestima e amor-próprio a um padrão de pensamento baseado na inflexibilidade, que defende que a vida se trata apenas de ganhar ou perder e que todas as pessoas ao nosso redor não são companheiras, mas sim adversárias.

Como sabemos, ter em nosso dia a dia alguém com esse tipo de personalidade é muito difícil. Se for no trabalho, nós nos sentiremos provocados a todo momento, muitas vezes tendo de cortar vínculos e reportar determinadas situações a superiores para que possamos ser respeitados.

Já na vida pessoal, especialmente se vinda de alguém muito próximo, que amamos, a competitividade pode nos provocar sérias consequências emocionais e mentais, visto que nem sempre conseguimos cortar o vínculo com muita facilidade.

Não somos capazes de prever de antemão que tipo de pessoa se comporta dessa maneira, mas existem algumas ferramentas que podem nos dar uma noção melhor de que podemos estar na presença de um competitivo sem limites, e uma delas é a astrologia.


Alguns signos são conhecidos por não saber brincar e não aceitar perder, seja na vida pessoal ou no trabalho. Na lista a seguir, falamos sobre cada um deles. Confira para saber sobre quais pessoas você deve manter os olhos bem atentos.

1. Capricórnio 

Os capricornianos têm uma competitividade muito alta. Muito focados e determinados, eles estão sempre dando 101% de si em tudo o que fazem, mas isso nem sempre é o bastante, eles mostram seu valor para os outros, por isso sempre aproveitam as oportunidades de medir suas forças. De certa forma, isso pode até ser saudável, o problema está no fato de nunca aceitarem conselhos e acabarem prejudicando seriamente alguém com essas atitudes.

2. Aquário 


Aquarianos adoram uma boa competição, e costumam ser concorrentes difíceis de superar, por mais que o seu jeito provocante nos motive a dar o nosso melhor para silenciá-los em alguns momentos. Sua personalidade estrategista e extremamente criativa e inovadora lhe dá vantagem e apenas faz com que eles queiram se envolver em mais competições. É preciso ter paciência e muita sabedoria para lidar com eles sem “explodir”.

3. Áries 

Quem conhece um ariano sabe muito bem por que esse signo está na lista. Esses representantes são algumas das pessoas mais competitivas que você conhecerá, e não levam nada na brincadeira. Se eles entram em um jogo, é para ganhar, e não se contentam em não ser os melhores em qualquer uma de suas relações sociais. O que torna a convivência com eles realmente difícil é o fato de que sempre acham que estão certos, não aceitando perder.

4. Leão 


Para os representantes de Leão, o que realmente importa é estar no topo e chamar a atenção sempre, por isso aproveitam todas as oportunidades de começar uma competição. Seja no trabalho, nas amizades ou dentro de casa, e pelos motivos mais banais, eles sempre vão até o fim em seus argumentos, só se contentando com a “vitória”. Ter essas pessoas por perto é um verdadeiro teste de paciência.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Por que quanto mais envelhecemos, mais difícil é suportar as pessoas? Um estudo parece ter a resposta

Artigo Anterior

Diga quantos elefantes existem na imagem e revelaremos a sua porcentagem de ganância!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.