Não acredite em tudo que falam sobre você, para você!

Seja filtro, não esponja!  Aprenda a filtrar tudo o que as pessoas falam sobre você, para você. E principalmente sobre o que falam de você para os outros.

Até porque, se alguém fala de você para outra pessoa no intuito de denegrir sua imagem, essa pessoa nem é digna de ser levada em consideração. A melhor solução para isso é ignorar, filtrar, deixar para lá.

A única pessoa no mundo que sabe quem você realmente é, é você mesmo! É você quem sabe a dor e a delícia de ser o que é (sábias palavras de Caetano Veloso!). É você quem sabe o que lhe dói e o que o alegra! É você quem sabe o que o impulsiona e o que o detém. É você quem sabe o que carrega no peito e na alma.

Portanto, se alguém chegar para você dizendo como você é e o que deve fazer sobre isso, sorria e sai de cena!

Ninguém tem o direito de moldar sua imagem ou interferir na sua vida, achando-se no direito de rotulá-lo.

E vamos ser sinceros: qual graça tem de andar por essa vida com um rótulo, com apenas uma definição? Com apenas uma ideia fixa, uma única cor preferida, com uma única paixão? Bom mesmo é ser mutante, reinventar-se a cada manhã, ser aquela metamorfose ambulante (outras sábias palavras, dessa vez, de Raul Seixas!) É chato ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

A vida é cíclica, meu amor, e que bom que ela é assim!

Se você ontem tinha cabelos de Rapunzel, e hoje acordou com vontade de ter os cabelos da fada Sininho, não deixe que uma pessoa mude sua opinião e desejo, porque para ela você fica mais legal de cabelos longos.

Se amanhã você acordar com vontade de largar seu cargo de executiva, para virar mochileira, não deixe essa vontade de viver uma aventura ir embora, porque alguém disse que você “é louca de fazer uma coisa dessas”.

Não deixe que o (a) façam acreditar que você não deve ou não é digno (a) de alguma coisa, apenas porque essa pessoa não tem coragem de ser como você é. Deixe seu coração vibrar, independente da opinião alheia.

Jogue-se nessa dança da vida, permita-se! Só não permita que vivam sua vida por você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/melnyk58



Deixe seu comentário