O SegredoAmorColunistasRelacionamentos

Não adianta fugir, o amor vai te encontrar…

NÃO ADIANTA FUGIR FOTO DE CAPA

‘’Hoje não dá. Tenho que entregar um relatório, estudar para prova, voltar para academia, viajar, arrumar um emprego melhor, me matricular no pilates’’… Olha, essas desculpas podem até funcionar com os amigos, mas não com o amor. Pode parecer absolutamente clichê, mas quando for a hora o amor vai te encontrar e não adianta o tipo de desculpa que você tente dar, ele simplesmente vai acontecer.



Sua vida pode estar um caos, você pode ter acabado de fazer o juramento de nunca mais amar alguém e estar desejando ser uma porta para não ter sentimentos e assim, não sofrer com tantas desilusões. Só que ao contrário da previsão do tempo que permite nos precavermos com guarda-chuvas, o amor não tem data, horário e local para acontecer. Felizmente ou infelizmente, ainda não existe um sistema de previsão do amor.

nao-adianta-fugir-foto-01

Ele virá quer você queira ou não e por mais que tente esconder, vai te denunciar porque não há represa capaz de detê-lo. Não o culpe porque é da natureza do amor transbordar e alterar tudo ao seu redor. Será como se um novo par de olhos tivessem sido concedidos porque tudo ganhará um novo sentido e não se surpreenda caso se pegue sorrindo no congestionamento, na fila do banco ou no caixa do supermercado só porque se lembrou da pessoa amada.


Borboletas no estômago, coração acelerado e saudade serão constantes.Nesse momento você perceberá que não tem mais como se enganar porque o amor já foi instalado independente da sua permissão. Aí só haverá duas opções: se permitir vivê-lo ou tentar inutilmente negá-lo.

A primeira opção é assustadora porque há uma série de medos, traumas e histórias mal resolvidas do passado então, aparentemente é mais fácil tentar negar ao máximo e fugir afinal, a história termina sempre do mesmo jeito. Calma aí, sem precipitações! Ok, da última pode ter sido uma grande decepção, mas resultou em alguma coisa positiva. Um novo hobby, uma receita diferente, a indicação de um livro do autor que agora é seu predileto.

nao-adianta-fugir-foto-02

É impossível alguém entrar na vida de outra pessoa sem passar uma única lição. Inclusive, as ‘‘interseções’’ acontecem justamente para proporcionar aprendizado a respeito de si mesmo, da vida, do mundo ao redor. A partir de então é possível descobrir certas necessidades que nem se imaginava ter, traçar planos e mudar determinadas percepções.


Então não fuja do amor, seja receptivo quando ele chegar! Risco sempre há, mas a vida não oferece garantia alguma e parafraseando o poeta: não amar pode até ser mais seguro, porém, não fomos feitos para viver sem amor.

Hoje eu decidi ser!

Artigo Anterior

Não existem pessoas fracas, existem pessoas que não sabem o poder que tem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.